Obras de drenagem e pavimentação no segundo trecho abrangem 850 metros de extensão na comunidade de Torino
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Projetos Públicos, comunica que o segundo trecho das obras de pavimentação asfáltica na Estrada Celeste Maffasioli (CB-005), na localidade de Torino, está com 37% de seu andamento para a finalização.
A obra contempla a drenagem e a pavimentação, e abrange 850 metros de via, com investimento de R$2.280.000,00, uma parte viabilizada por meio de emenda parlamentar e outra por recurso próprio do município.
A empresa Concresul Engenharia já executou a terraplenagem, pois houve a necessidade de remoção de rochas em alguns pontos, e está agora realizando a drenagem da via com a construção de tubulações e sarjetas. Além disso, alguns pontos avançaram na etapa de preparo do solo para a futura pavimentação asfáltica.
O trânsito de veículos no local está normal. Conforme informações do secretário Felipe Nery, apenas em alguns momentos é necessário interromper parcialmente para segurança dos motoristas, mas, em seguida, é liberado.
Primeiro trecho foi entregue no ano passado
Em outubro de 2025 foi entregue a primeira parte das obras da Estrada Celeste Maffasioli, que abrangeu 900 metros de extensão, incluindo obras de drenagem e pavimentação. Também foram construídas sarjetas reforçadas para garantir o escoamento adequado das águas pluviais, para proteger o pavimento, e o plantio de grama nos aterros, medida que contribui para a estabilização dos taludes e prevenção de erosões. A primeira parte da obra contou com um investimento total de R$ 2.469.757,52.
A entrega completa da Estrada Celeste Maffasioli é de grande importância para o deslocamento e o acesso da comunidade de Torino, beneficiando tanto os moradores quanto os produtores rurais que utilizam a estrada para transporte de produtos, aprimorar a mobilidade, aumentar a segurança viária e oferecer mais conforto às comunidades do interior.
Por Assessoria de Impresa
Fotos: Secretaria de Projetos Públicos
O prazo para protocolar o requerimento e a documentação para isenção das taxas TFLF e TFSA é até o dia 30 de setembro de 2026.
Conforme a legislação, é obrigatório o uso de coleira, guia e focinheira, além do recolhimento dos dejetos dos animais
Estrada trancada, queda de árvores e transbordamentos de arroios são alguns dos registros
A aplicação da camada asfáltica está programada para os próximos dias
O suporte do órgão é estratégico para quem busca se destacar no mercado
Evento inédito reunirá empresas, serviços, gastronomia, atividades de convivência, caminhada pet e bênção dos animais
A importância da doação vai além de situações de emergência; uma bolsa colhida pode salvar até 4 vidas
Empresas estão recebendo mensagens referentes à pendência da Taxa de Licenciamento (Alvará)