Na próxima quarta-feira, 16, a Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Santa Luzia, receberá o Troféu Educacional Leonel de Moura Brizola, durante cerimônia que acontecerá no Memorial da Assembleia Legislativa de Porto Alegre.
Santa Luzia está entre as três melhores escolas do Rio Grande do Sul, pois conquistou a média 8.1 dos anos iniciais, no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, enquanto a meta era de 6.0. E ainda, o Município de Carlos Barbosa obteve o índice geral de 6.9, também, referente aos anos iniciais.
Para o Secretário Municipal da Educação, Fabiano Taufer, é uma alegria muito grande ser agraciado com este troféu, vindo do governo do Estado. Porém, este resultado não nos surpreende, visto que sabemos da qualidade desta instituição que é pautada fortemente sobre o turno integral. “Acreditamos muito no trabalho realizado na Santa Luzia, e isso, nos encoraja em manter este ensino diferenciado, e também, inseri-lo na sede do Município, com a EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola”, enfatizou.
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Thais Cristina Formentini
As apresentações buscam dialogar com cada faixa etária de forma leve e acessível
Os espaços auxiliam no melhor desempenho escolar de todos os alunos. CPM e empresários também auxiliaram na melhoria do refeitório
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 20 e 21 de abril
Contribuintes devem realizar a emissão através do Portal do Cidadão ou pelo app Barbosa Digital; a primeira parcela vence em 15 de maio
Aplicativo Barbosa Digital e Portal do Cidadão permitem realizar os processos com praticidade e segurança sem sair de casa
A alta demanda de manutenções entre a cidade e o interior deverá ser suprida com a ação
Palestra dedicada ao assunto acontece no dia 6 de maio no CEIT
Pela primeira vez o gênero de contos superou a quantidade de textos em formato de poema