O Sábado Solidário mobilizou a comunidade escolar para arrecadar alimentos, água, brinquedos e material escolar em apoio às famílias afetadas.
No último sábado, 18 de maio, a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida realizou o Sábado Solidário, uma ação para arrecadar alimentos, água, brinquedos e material escolar para as famílias atingidas pelas fortes chuvas em Carlos Barbosa e em outras cidades do Estado do Rio Grande do Sul.
O objetivo foi não apenas ajudar as famílias que perderam tudo, mas também ensinar aos alunos a importância da solidariedade, da empatia e do compartilhamento. A iniciativa buscou mostrar que, apesar de o poder público ter sua responsabilidade, a sociedade também pode se engajar e contribuir em momentos de crise.
As famílias da comunidade escolar, incluindo alunos, pais e professores, participaram ativamente do Sábado Solidário, resultando em uma significativa arrecadação de mantimentos e outros itens essenciais.
A entrega das doações
Nesta terça-feira, 21 de maio, a escola se organizou para que cada turma levasse o que conseguiu arrecadar até o Ginásio Aparecida, um dos pontos de coleta no Município.
No local, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir explicações da Secretária de Assistência Social, Gisele Guerra, e da Comandante da Guarda Municipal, Cibele Bitelo. Eles também puderam ver a grande quantidade de mantimentos arrecadados, que serão doados às famílias necessitadas.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Educação
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Medidas buscam esclarecer e orientar pacientes e profissionais durante atendimentos no município
Projeto municipal alcança ótimos resultados na última competição de 2025
Campanha reforça a importância do descarte correto para prevenir o Aedes aegypti
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Serviços ocorrerão entre 12 e 15 de dezembro e incluem restrições temporárias de trânsito e estacionamento
Ação visa atualizar cadastros das famílias inscritas e será realizada por visitadora identificada, seguindo protocolos de segurança
Novo sorteio contemplou cinco pessoas, valores serão transferidos por PIX ou transação bancária