O Sábado Solidário mobilizou a comunidade escolar para arrecadar alimentos, água, brinquedos e material escolar em apoio às famílias afetadas.
No último sábado, 18 de maio, a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida realizou o Sábado Solidário, uma ação para arrecadar alimentos, água, brinquedos e material escolar para as famílias atingidas pelas fortes chuvas em Carlos Barbosa e em outras cidades do Estado do Rio Grande do Sul.
O objetivo foi não apenas ajudar as famílias que perderam tudo, mas também ensinar aos alunos a importância da solidariedade, da empatia e do compartilhamento. A iniciativa buscou mostrar que, apesar de o poder público ter sua responsabilidade, a sociedade também pode se engajar e contribuir em momentos de crise.
As famílias da comunidade escolar, incluindo alunos, pais e professores, participaram ativamente do Sábado Solidário, resultando em uma significativa arrecadação de mantimentos e outros itens essenciais.
A entrega das doações
Nesta terça-feira, 21 de maio, a escola se organizou para que cada turma levasse o que conseguiu arrecadar até o Ginásio Aparecida, um dos pontos de coleta no Município.
No local, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir explicações da Secretária de Assistência Social, Gisele Guerra, e da Comandante da Guarda Municipal, Cibele Bitelo. Eles também puderam ver a grande quantidade de mantimentos arrecadados, que serão doados às famílias necessitadas.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Educação
Mapear riscos, estruturar a rede de proteção integrada e direcionar políticas públicas de prevenção e cuidado humanizado podem romper os ciclos de violência
Atuação é diária no cuidado e na preservação de locais públicos de lazer
Evento acontece nesta sexta, 21, na Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural São Luiz, na comunidade de São Luiz
A proposta busca acessibilidade e inclusão de alunos surdos no ambiente escolar através do uso e estudo da Libras
Após a definição das três áreas, a votação para a Etapa 2 inicia na próxima segunda (24)
A preparação buscou aprimorar processos e execuções e ocorreu nos dias 18 e 19 de agosto
Contribuintes podem consultar e negociar débitos sem sair de casa, com opções de parcelamento e condições facilitadas
Primeiro módulo foi realizado na noite de segunda (17). Segundo módulo ocorre na próxima segunda (24)