O Sábado Solidário mobilizou a comunidade escolar para arrecadar alimentos, água, brinquedos e material escolar em apoio às famílias afetadas.
No último sábado, 18 de maio, a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida realizou o Sábado Solidário, uma ação para arrecadar alimentos, água, brinquedos e material escolar para as famílias atingidas pelas fortes chuvas em Carlos Barbosa e em outras cidades do Estado do Rio Grande do Sul.
O objetivo foi não apenas ajudar as famílias que perderam tudo, mas também ensinar aos alunos a importância da solidariedade, da empatia e do compartilhamento. A iniciativa buscou mostrar que, apesar de o poder público ter sua responsabilidade, a sociedade também pode se engajar e contribuir em momentos de crise.
As famílias da comunidade escolar, incluindo alunos, pais e professores, participaram ativamente do Sábado Solidário, resultando em uma significativa arrecadação de mantimentos e outros itens essenciais.
A entrega das doações
Nesta terça-feira, 21 de maio, a escola se organizou para que cada turma levasse o que conseguiu arrecadar até o Ginásio Aparecida, um dos pontos de coleta no Município.
No local, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir explicações da Secretária de Assistência Social, Gisele Guerra, e da Comandante da Guarda Municipal, Cibele Bitelo. Eles também puderam ver a grande quantidade de mantimentos arrecadados, que serão doados às famílias necessitadas.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Educação
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.