A Semana da Pátria iniciou com a chegada da Centelha do Fogo Simbólico no município, que ocorreu no dia 25 de agosto e está sendo encerrada neste dia 07.
Neste ano de 2023, o tema nacional da Semana da Pátria é em homenagem a Rui Barbosa, que atuou na defesa do federalismo, do abolicionismo e na promoção dos direitos e garantias individuais. Já o tema regional, é o cenário da Revolução de 1923, a Revolução Assisista, que foi o movimento armado ocorrido no estado do Rio Grande do Sul, no ano de 1923.
Todas as escolas do município participaram das atividades da Semana da Pátria, realizando belas apresentações culturais, demonstrando engajamento, seriedade e comprometimento com a Pátria.
O encerramento das Horas Cívicas ocorreu na EMEF Cardeal Arcoverde na tarde desta quarta-feira (06). Veja nas fotos, alguns momentos das apresentações das escolas. Em uma das fotos, o Prefeito Everson Kirch aparece visitando a EMEF Padre Pedro Piccoli.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Educação
Homenageado é autor de dois livros sobre a história de Carlos Barbosa
Os três dias de encontro, servem para aprimorar as práticas pedagógicas entre os educadores municipais
Jogos de futsal e voleibol são os destaques nas atividades oferecidas aos alunos antes do início das aulas.
Quem optar pelo pagamento à vista, até o dia 28/02/2025, garante um desconto de 20% no valor do ISS Fixo. Há ainda a possibilidade de efetuar o pagamento em nove parcelas mensais, com vencimento inicial em 15 de abril.
Com a realização do evento, o estacionamento e o trânsito serão alterados no entorno do local.
Quadro se completa com a chegada do subprefeito de Santo Antônio de Castro, na próxima segunda, dia 10.
Além de eventos musicais, o CCI oferece durante o ano, exercícios físicos, danças, expressão corporal, vocal e artesanato, que auxiliam para uma vida mais saudável na terceira idade.
A apresentação dos documentos deve ser realizada a cada três anos para imóveis localizados em zona urbana, cuja destinação seja rural.