Tradição anual de Carlos Barbosa na Sexta-feira Santa, a encenação da Paixão de Cristo deve atrair uma multidão de voluntários e fiéis no próximo dia 7.
Vários ensaios têm sido realizados ao longo das últimas semanas para garantir a emoção e a fé da data a partir das 15:30, quando a Igreja Matriz recebe a celebração que antecede a procissão representando os últimos passos de Jesus Cristo na Terra.
Cenas marcantes da história da cristandade, como a Última Ceia, a condenação, crucificação e ressurreição de Cristo são representadas por atores selecionados entre a comunidade. Intérprete de Jesus há mais de duas décadas, César Campeol segue à frente do grande teatro a céu aberto que percorre quase 3 km de extensão entre o Centro e o Morro Calvário, no bairro São Paulo.
“Convidamos a todos para acompanharem a procissão ao lado de Jesus e dos demais atores voluntários que fazem acontecer esta importante tradição de nossa comunidade. Orientamos que o público utilize roupas e calçados leves para a caminhada, além de portar água e um agasalho, pois o encerramento do evento se dá no anoitecer, quando a temperatura já costuma estar baixa nesta época”, comenta Eliseu Demari, diretor-presidente da Fundação de Cultura e Arte – Proarte.
A encenação da Paixão de Cristo é realizada pela Administração Municipal por meio da Proarte, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, a encenação será cancelada.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura