Estes 10 anos foram marcados por muita
dedicação, cuidado, amor e compromisso com as famílias.
A última quarta-feira, 22 de setembro, foi marcada pelo aniversário de 10 anos do 1º Berçário Municipal de Carlos Barbosa, a EMEI Aquarela, localizada no bairro Vitória. O Berçário foi fundado pela necessidade de cuidar dos pequenos de até cinco anos de idade, para que seus pais pudessem ir trabalhar com tranquilidade e tendo a certeza de que seus filhos estão seguros.
Estes 10 anos de história envolvem muita dedicação, cuidado, amor e compromisso com as famílias que já fizeram e ainda fazem parte da escola. O sentimento de gratidão é visível, em cada sorriso e carinho das crianças para com toda a equipe escolar.
Durante esta década, diversas crianças encontraram aqui um segundo lar para sorrir, chorar, crescer, aprender, agradecer e perdoar.
A Diretora da EMEI Aquarela, Melânea Grösz Fascio, ressalta que: “O profissional da educação tem a missão de zelar por cada criança, missão esta que vai além de ensinar, que se envolve com cada coração quando damos a mão para guiar, o colo para aliviar a saudade, o abraço apertado para acalmar, a voz firme para repreender e educar, o sorriso para iluminar e a presença para transformar. Esperamos fazer parte de muitas famílias e carregar o sentimento de gratidão todos os dias, pois sabemos que ensinar é muito mais do que um ato de amor ao próximo, é uma forma de tocar almas e acalentar corações.”
A Escola Municipal de Educação Infantil Aquarela, 1º Berçário Municipal, agradece a todos os profissionais de educação, professores, monitoras, auxiliares, cozinheiras, faxineiras, bem como aos familiares e crianças por fazerem parte desta história.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: EMEI Aquarela
O comprovante de residência será verificado conforme critérios legais, e o uso de documentos falsos é passível de penalidades previstas em lei
Espaço disponibilizará livros para pessoas idosas cadastradas
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado