Educação 12 de Abril de 2024 às 15:57

Em Porto Alegre: Alunas da rede municipal recebem o Prêmio Meninas Olímpicas

Este prêmio reconhece alunas do Rio Grande do Sul que participam de olimpíadas científicas.

Na tarde da última quarta-feira (10), duas alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Governador Leonel de Moura Brizola, receberam o Prêmio Meninas Olímpicas, que reconhece as meninas do RS que participam de olimpíadas científicas. A cerimonia foi realizada no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

As alunas Sandy Jacobs e Evilin Sofia Rodrigues da Silva estiveram presentes e acompanhadas pela Secretária Municipal da Educação, Eliani Inês Lanzarini e a diretora da escola, Fátima Bellaver. Além das professoras Veridiana Rabaioli Bortolini, Ana Carolina Sbeghen Loss e Roberta Manfroi Ló.

Esta premiação é inspirada no Movimento Meninas Olímpicas, fundado em 2016 no município de Frederico Westphalen, e visa fomentar a participação de meninas em olimpíadas científicas nacionais e internacionais. Ao todo, 34 meninas foram vencedoras da premiação.

A solenidade contou com a presença de deputados, diretores, professores e familiares das homenageadas; representantes da Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia; do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher; das Coordenadorias Regionais de Educação e secretarias municipais de Educação.

Fotos: Educação