Este prêmio reconhece alunas do Rio Grande do Sul que participam de olimpíadas científicas.
Na tarde da última quarta-feira (10), duas alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Governador Leonel de Moura Brizola, receberam o Prêmio Meninas Olímpicas, que reconhece as meninas do RS que participam de olimpíadas científicas. A cerimonia foi realizada no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
As alunas Sandy Jacobs e Evilin Sofia Rodrigues da Silva estiveram presentes e acompanhadas pela Secretária Municipal da Educação, Eliani Inês Lanzarini e a diretora da escola, Fátima Bellaver. Além das professoras Veridiana Rabaioli Bortolini, Ana Carolina Sbeghen Loss e Roberta Manfroi Ló.
Esta premiação é inspirada no Movimento Meninas Olímpicas, fundado em 2016 no município de Frederico Westphalen, e visa fomentar a participação de meninas em olimpíadas científicas nacionais e internacionais. Ao todo, 34 meninas foram vencedoras da premiação.
A solenidade contou com a presença de deputados, diretores, professores e familiares das homenageadas; representantes da Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia; do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher; das Coordenadorias Regionais de Educação e secretarias municipais de Educação.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Educação
Irregularidades na primeira etapa foram remediadas, possibilitando a sequência do processo.
Confraternização para convidados e imprensa antecipa a competição que movimentará Carlos Barbosa em setembro.
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.