Paralisada desde 18 de dezembro do ano passado, a obra de entorno do salão da comunidade de Santa Luiza, voltou a receber os trabalhos para a conclusão de drenagem e pavimentação asfáltica.
A Secretaria de Projetos Públicos e Meio Ambiente informa que retomou, no último dia 24 de maio, os trabalhos de pavimentação asfáltica iniciados em 08 de dezembro de 2020 para pavimentação de trecho de estarda e do entorno do salão da comunidade de Santa Luiza. O custo é de R$ 453.918,10.
A paralisação aconteceu devido a divergências que foram encontradas no projeto em relação com a área do local da obra. Isso obrigou a Secretaria a realizar um levantamento topográfico, que não havia sido utilizado, para recalcular o trajeto, espaço físico e demais áreas em suas dimensões corretas.
Depois do levantamento realizado, concluiu-se que necessitava um aditivo em torno de R$ 15 mil e mais algumas adaptações que deveriam ser implementadas para dar sequência na obra, inclusive atendendo algumas reivindicações da comunidade que não haviam sido consideradas no projeto anterior.
Segundo o secretário Augusto Denicol Perera, se o tempo colaborar, a obra deverá ser entregue com as devidas adequações para a comunidade em breve.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Augusto Denicol Perera
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação integra a Operação Rodovida 2025/2026 e reforça a segurança no transporte de estudantes da rede municipal