Documento foi entregue
na sede do CISGA em Garibaldi.
No último dia 25 de fevereiro, os prefeitos das cidades que integram o CISGA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha), realizaram uma reunião por acesso remoto e decidiram pontos, concordando em entregar na sexta-feira, 26 de fevereiro, um protocolo de intenções para compra do imunizante contra a Covid-19 à União Química Farmacêutica Nacional, laboratório responsável pela vacina russa Sputnik V.
Para oficializar a participação do município de Carlos Barbosa neste protocolo de intenção de compra, na quinta-feira, 04, o Prefeito Everson Kirch, enviou até a sede do CISGA em Garibaldi, o Termo de Adesão, aderindo oficialmente ao Consórcio de municípios que estarão aptos para a compra do imunizante, assim que estiver liberado para tal. O documento foi recebido pelo Diretor Executivo do CISGA, Rudimar Caberlon.
A Administração Municipal também já enviou para Câmara de Vereadores o Projeto de Lei, para o Legislativo apreciar de modo antecipado a possível compra da vacina pelo município, assim que liberada.
Em 23 de fevereiro, o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou estados e municípios, além do setor privado, a comprarem o imunizante, se o plano nacional não estiver sendo cumprido no prazo ou se as doses estão insuficientes para imunizar a população.
Além da União Química, o protocolo de intenções será encaminhado, também, para o Instituto Butantan, que produz a CoronaVac, e Pfizer, que recebeu registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Créditos: Sandro Darsie
O comprovante de residência será verificado conforme critérios legais, e o uso de documentos falsos é passível de penalidades previstas em lei
Espaço disponibilizará livros para pessoas idosas cadastradas
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado