A tradição do Corpus Christi encantou barbosenses e visitantes mais uma vez. Milhares de pessoas acompanharam a procissão sobre os tapetes coloridos nas ruas centrais da cidade no feriado de 8 de junho.
A decoração das ruas Elisa Tramontina (Calçadão), Rio Branco, Maurício Cardoso e Assis Brasil iniciou cedo pela manhã, envolvendo cerca de 500 voluntários divididos em 26 grupos.
À tarde, o trajeto de tapetes confeccionados com serragem colorida chamou a atenção de uma multidão, que percorreu as ruas admirando a arte realizada pelos voluntários.
No distrito de Arcoverde a procissão de Corpus Christi foi precedida pelo trabalho de 17 grupos em torno de 32 desenhos confeccionados com serragem.
Entre o Centro e Arcoverde foram distribuídos 800 sacos de serragem para a realização do Corpus Christi.
“Fazemos um reconhecimento especial a todos que trabalharam mais uma vez pela execução desta linda tradição de nossa comunidade, convidando que se mantenham mobilizados para o Corpus Christi do próximo ano“, declara Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte, ente que organiza o Corpus Christi em parceria com as paróquias de Carlos Barbosa e Arcoverde. “Também fazemos um agradecimento especial à cooperativa Sicredi, pelo apoio voluntário que ofereceu às pessoas que trabalharam na montagem dos tapetes”.
Grupos do Corpus Christi 2023:
Carlos Barbosa
Capela Cristo Rei - Bairro Vila Nova
Capela Nossa Senhora da Saúde - Torino
Capela Nossa Senhora das Dores - Bairro São Paulo
Capela Nossa Senhora de Lourdes - Mundo Novo
Capela Nossa Senhora de Caravaggio
Capela Nsa. Sra do Rosário de Pompéia - Linha Müller
Capela Rainha da Paz - Bairro Vitória
Capela Santa Clara
Capela São José
Capela São Roque - Desvio Machado
Capela São Roque da Ponte Seca
Capela São Silvestre - Linha Doze
Cenáculo de Maria
Centro de Convivência do Idoso
Cursilho
Encontristas
Equipe Administrativa - Igreja Matriz Mãe de Deus
Equipe Porcchi & Madone
Equipes de Nossa Senhora
Grupo de Oração Jovem Santos ou Nada
Missionários
Núcleo Bandeirante Lote 35
Ordem Franciscana Secular
Renovação Carismática Católica - Seguidores de Cristo
Sicredi
Zeladoras de Capelinhas
Arcoverde
Apostolado da Oração
Catequese
Clube de Mães
Cursilho
Equipe Administrativa – Paróquia Nsa. Sra. das Graças
Escola Cardeal Arcoverde
Grupo de Jovens
Capela Nsa. Sra. de Caravaggio – Cinco Baixo
Capela Nsa. Sra. de Lourdes – Linha Tripoli
Capela Nsa. Sra. dos Navegantes – Arroio Canoas
Capela Santo Antônio – Quinze da Boa Vista
Capela São João da Cruz – Cinco da Boa Vista
Capela São José – Vila Rica
Capela São Miguel – Coblens
Capela São Rafael
Teologia
Zeladoras de Capelinhas
Fotos: Leandro Facchini
Intervenção na via do Bairro Bela Vista contempla asfalto próximo ao acesso à Escola Basílio Nazareno Ceratti
Secretaria da Saúde chama os cidadãos para auxiliarem nos cuidados contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti
Convocados deverão comparecer obrigatoriamente no ginásio do Bairro Triângulo, no próximo dia 04 de fevereiro
A prefeita em exercício Beatriz Martin Bianco, recebeu a comitiva no gabinete
O recadastramento é exclusivo para moradores de Carlos Barbosa, e segue até 31 de julho de 2026
Pedidos podem ser feitos até 6 de fevereiro junto à Secretaria da Agricultura; entrega está prevista para a primeira quinzena do mês
Programa de desenvolvimento econômico agora conta com inscrições online, garantindo mais agilidade, transparência e praticidade aos interessados
Ao longo de 2026, serão realizadas três campanhas externas com expectativa de grande participação de voluntários