Cidade está dividida em regiões com cores
diferentes e terão dias específicos para o recolhimento.
Essa iniciativa foi pensada pelo Secretário de Planejamento, Obras e Vias Urbanas, Jurandir Bondan, para maior organização no recolhimento de galhos e móveis usados da cidade.
Entre as cores definidas estão amarelo, verde, vermelho e azul, cada uma corresponde a uma região que une bairros próximos para receber um dia por semana o recolhimento de galhos.
O recolhimento terá início pela região amarela, na segunda-feira, abrangendo os bairros São Paulo, Fátima, Aparecida e parte do Ponte Seca. Seguindo pela região verde, na terça-feira, incluindo os bairros Centro, Planalto e Vitória. Dando continuidade, a região vermelha, na quarta-feira, que engloba os bairros Navegantes, Vila Nova e Triângulo. A região azul, na quinta-feira, incorpora os bairros Aurora e Bela Vista e outra parte do bairro Ponte Seca.
É de extrema importância que a população faça a separação adequada dos materiais que serão colocados para recolhimento e que não sejam misturados com lixo. O fracionamento dos galhos em pedaços de até de 1.5m também facilita o trabalho na hora do carregamento.
Móveis velhos devem ser desmontados
Na sexta-feira, o recolhimento será destinado apenas a móveis velhos, lembrando que, será necessário realizar um agendamento pelo telefone (54)3433-2921. Serão recolhidos todos os tipos de móveis. Caso não estejam em boas condições de uso, a população pode providenciar o desmonte dos mesmos para facilitar o transporte.
A Administração Municipal solicita a compreensão de todos, tais medidas estão sendo tomadas para dar mais agilidade ao processo, baixar custos e atender melhor a todos.
Mais informações pelos fones (54)3433-2921 e 3433-2923.
Por Assessoria de Imprensa
Principal patrimônio histórico de Carlos Barbosa segue em busca por empresas patrocinadoras
Intervenções abrangem as ruas Batista Luzardo e Presidente Costa e Silva
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação ocorre entre os dias 28 e 30 de janeiro e reúne equipes das EMEFs e EMEIs do município
Administração Municipal intensifica trabalhos de manutenção, organização e planejamento para receber os alunos a partir de 12 de fevereiro
Contribuintes já podem acessar as guias online sem a necessidade de deslocamento até a Prefeitura
Órgão substitui a Proarte a partir de 2026
Porém, a Secretaria da Fazenda estadual mantém a obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica e novos talões não poderão ser solicitados
Documentos devem ser apresentados a cada três anos ou sempre que houver alterações no imóvel