Novo projeto de ajardinamento revitalizará diversos pontos da cidade.
Na manhã da última quarta-feira, 04, foi dado início ao plantio das mudas de árvores adquiridas pela Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio. O trabalho está sendo realizado em parceria com as Secretarias de Projetos Públicos e Meio Ambiente e de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas.
Iniciando ao longo do trecho da ciclovia, que compreende a escadaria da rodoviária até as imediações da Rua 21 de Abril, será feito o plantio de 50 Ciprestes Vela e mais de 50 mudas de Cerejeiras do Japão.
Na segunda fase do projeto de arborização, serão plantadas mudas de Cerejeiras do Japão brancas na descida da escadaria do hospital e na sequência, será feito o plantio de Cerejeiras do Japão e Ciprestes Vela nas praças dos bairros da cidade. Algumas mudas serão reservadas para futuro plantio na praça de Desvio Machado.
A empresa Tramontina irá realizar o projeto e execução do paisagístico ao longo do trecho que compreende o caminho da Maria Fumaça e a Administração Municipal doará as mudas de Ciprestes Vela para o plantio nesta área.
Também será realizado o plantio gradual das mudas ao longo do Parque da Estação, principalmente no trecho que compreende a rotula da Santa Clara e o Areião. Posteriormente, serão plantadas mudas de Ciprestes Vela ao longo da Rua Buarque de Macedo sentido Bairro São Paulo.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura