Carlos Barbosa receberá no dia 23 de agosto, às 13h30, a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria. Na data, como de costume, a centelha será conduzida por atletas da Associação Barbosense de Atletismo – ABA, desde o pórtico de entrada do Município até a Rua Coberta, local em que ocorrerá a solenidade do evento.
Logo após a cerimônia, o Fogo Simbólico será guiado pela Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa até a sua sede, onde permanecerá até o dia 1º de setembro, sendo que no dia seguinte, o Fogo será levado às escolas que participarão das horas cívicas, marcando assim, a programação da Semana da Pátria 2019.
Todos os anos são escolhidos pela Liga da Defesa do Rio Grande do Sul – LDN/RS, dois temas, Nacional e Regional, para a Centelha do Fogo, os quais evidenciam ou homenageiam um cunho social, quer seja um símbolo, uma instituição ou um fato da História.
Sendo assim, o tema Nacional deste ano é a Bandeira do Brasil, visto que é o maior símbolo da Pátria. Ela representa a História de um povo, de uma civilização que se formou e se impôs entre as demais nações, se impôs por suas características, por seus feitos e pela trajetória que percorreu e percorre ainda hoje. Além disso, a Bandeira Nacional Brasileira vai completar, em 2022, 200 anos representando a Pátria.
Já o tema Regional, é o Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osorio. O Parque Osorio, como é conhecido, é uma instalação administrada pelo Exército Brasileiro, localizada entre os municípios de Tramandaí e Osorio, no Litoral Norte do Estado. Ele foi criado em homenagem e para conter o acervo histórico de um dos maiores soldados que o Brasil já teve, o Marechal Manoel Luís Osorio.
Para mais informações contatem a Secretaria Municipal da Educação, pelo fone 3433-2966.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância social e econômica dos tributos e promover a transparência na gestão pública
Coleções lúdicas foram entregues às instituições municipais de ensino
Ferramenta interativa permite acompanhar, em tempo real, todas as obras realizadas no município desde 2019
Evento será realizado no dia 29 de outubro, no CTG Trilha Serrana, com participação do palestrante Marco Cassel
Banca de Trocas da Biblioteca Municipal, estandes de comercialização de livros e outras atrações seguem movimentando a Feira
O evento ocorre nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, às 20h, no CEIT, com entrada franca
As obras facilitam o acesso às comunidades com melhores condições de trafegabilidade
Premiação foi realizada em meio à 33ª Feira do Livro