Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
Assistência Social e Habitação 19 de Junho de 2026 às 14:00

Centro de Convivência da Pessoa Idosa realiza formatura do curso de dança de salão

Cerimônia reuniu 52 integrantes que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação promoveu, na noite da terça-feira, 17 de junho, a cerimônia de formatura do curso intermediário de danças gaúchas de salão para os integrantes do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Antônio Martin Guerra.

Realizado entre os dias 8 de abril e 10 de junho, o curso contou com carga horária total de 20 horas e reuniu 52 participantes. Ao longo das aulas, os integrantes aprofundaram conhecimentos e desenvolveram habilidades em dez ritmos tradicionais: marcha, polonaise, valsa, vaneira, vaneirão, bugio, milonga, rancheira, chamamé e xote.

A formação deu continuidade ao trabalho já desenvolvido com o grupo, que anteriormente havia concluído o curso básico de danças gaúchas de salão no CCI. Além do aprendizado técnico, a atividade proporcionou momentos de integração e convivência entre os participantes.

Para a coordenadora do CCI, Jandira da Silva, a formatura representa mais uma etapa de crescimento e valorização da pessoa idosa: “Esta turma já havia concluído anteriormente o Curso Básico e, mais uma vez, aceitou o desafio de aprender novos passos, aprimorar técnicas e fortalecer os laços de amizade construídos ao longo dessa caminhada. A cada aula, ficou evidente que não existe idade para aprender, evoluir e viver novas experiências”.


Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Centro de Convivência do Idoso

Leia outras
Notícias

Conteúdo Rodapé