As melhorias visam preparar e enaltecer o local para o Dia de Finados, celebrado em 02 de novembro.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, realizou a limpeza, organização e pequenas melhorias no Cemitério Público Municipal Jardim da Paz. As melhorias visam preparar e enaltecer o local para o Dia de Finados, celebrado em 02 de novembro.
As melhorias incluem a reforma da Cruz Mestra — local do acendimento de velas —, corte de grama e limpeza das calçadas e capela onde as missas são realizadas. É importante ressaltar que em virtude do mau tempo os trabalhos de limpeza e organização sofreram um pequeno atraso e algumas melhorias planejadas não puderam ser concluídas.
Conforme o Secretário de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, Jurandir Bondan: “As melhorias feitas são para tornar o ambiente mais limpo, organizado e humanizado para aqueles que vêm aqui orar por seus entes queridos. Durante todo o ano temos uma equipe responsável por manter o Cemitério organizado, e próximo ao Dia dos Finados, realizamos uma limpeza mais detalhada para melhor acolher a todos no dia dedicado aos entes queridos que partiram.”
Durante este ano, também foram construídos 40 novos columbários — estruturas apropriadas para guardar as cinzas dos entes queridos — devido à demanda crescente por essa forma de sepultamento e também pela otimização do espaço do cemitério. Para adquirir um columbário, é necessário entrar em contato com a Secretaria Municipal da Administração pelo telefone (54) 3461–8811.
Confira o vídeo das melhorias no Cemitério Público Municipal Jardim da Paz aqui: https://www.youtube.com/watch?v=gJny8k5s5jA
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Anna X. Bordin
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida
Coleta externa que será realizada no Hospital Tacchini Carlos Barbosa necessita de 120 doadores
Ex-vereador, que também foi prefeito em exercício, faleceu nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2026
As inscrições acontecem até o dia 18 de junho
Junta Militar/Carteira de Identidade já havia mudado ainda em abril para o Edifício Comercial Pôr do Sol
Resíduos espalhados fora dos contentores comprometem a limpeza urbana e a coleta seletiva
Melhorias contemplam vias dos bairros Aurora e Bela Vista com serviços de drenagem e pavimentação asfáltica