Nesta quinta-feira (19), o prefeito Everson Kirch encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº 130 que visa ceder um terreno para a expansão da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Carlos Barbosa. Essa iniciativa visa atender à crescente demanda da instituição, especialmente nas oficinas profissionalizantes oferecidas no local.
O terreno escolhido para essa expansão está estrategicamente localizado – ao lado das instalações atuais da APAE – o que facilitará a integração dos novos serviços e a expansão das atividades da instituição. O investimento realizado neste terreno totalizou R$ 390.057,78, provenientes dos recursos próprios da Administração Municipal.
Este Projeto de Lei foi elaborado com a participação da direção da APAE, levando em consideração as suas necessidades específicas. Agora, o projeto aguarda a apreciação dos vereadores para análise e discussão antes da votação.
A APAE desempenha um papel fundamental na comunidade, oferecendo serviços essenciais, como terapia, educação especializada e apoio às famílias. Com a ampliação de suas instalações, a APAE poderá aumentar sua capacidade de atendimento, beneficiando um número ainda maior de indivíduos e aprimorando a qualidade dos serviços prestados.
Mais informações serão divulgadas em breve, à medida que o projeto avançar e as deliberações na Câmara Municipal se desdobrarem.
Por Assessoria de Imprensa
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
População poderá indicar prioridades em educação, saúde e pavimentação para inclusão nas leis orçamentárias municipais.
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.