Nesta quinta-feira (19), o prefeito Everson Kirch encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº 130 que visa ceder um terreno para a expansão da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Carlos Barbosa. Essa iniciativa visa atender à crescente demanda da instituição, especialmente nas oficinas profissionalizantes oferecidas no local.
O terreno escolhido para essa expansão está estrategicamente localizado – ao lado das instalações atuais da APAE – o que facilitará a integração dos novos serviços e a expansão das atividades da instituição. O investimento realizado neste terreno totalizou R$ 390.057,78, provenientes dos recursos próprios da Administração Municipal.
Este Projeto de Lei foi elaborado com a participação da direção da APAE, levando em consideração as suas necessidades específicas. Agora, o projeto aguarda a apreciação dos vereadores para análise e discussão antes da votação.
A APAE desempenha um papel fundamental na comunidade, oferecendo serviços essenciais, como terapia, educação especializada e apoio às famílias. Com a ampliação de suas instalações, a APAE poderá aumentar sua capacidade de atendimento, beneficiando um número ainda maior de indivíduos e aprimorando a qualidade dos serviços prestados.
Mais informações serão divulgadas em breve, à medida que o projeto avançar e as deliberações na Câmara Municipal se desdobrarem.
Por Assessoria de Imprensa
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.