Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.
Com este objetivo, a Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde, participa da Campanha contra o Sarampo, que segue até o dia 25 de outubro. Durante este período, uma equipe da Secretaria realiza a vistoria das carteirinhas de vacina das crianças, nas escolas de educação infantil do município. Até o momento foram fiscalizadas cerca de 312 carteirinhas, sendo que apenas três deverão ser atualizadas.
A Campanha contra o Sarampo é somente para crianças NÃO vacinadas, que possuem de 06 meses a 05 anos incompletos. Quem desejar, poderá comparecer às salas de vacinas da cidade e do interior, para a conferência das carteirinhas, nos horários de funcionamento. Mais informações contatem o fone 3461-8970.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado
Nova disposição amplia cobertura e melhora a eficiência da coleta na cidade
Almoço festivo marca a comemoração com homenagens e apresentações dos alunos