Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.
Com este objetivo, a Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde, participa da Campanha contra o Sarampo, que segue até o dia 25 de outubro. Durante este período, uma equipe da Secretaria realiza a vistoria das carteirinhas de vacina das crianças, nas escolas de educação infantil do município. Até o momento foram fiscalizadas cerca de 312 carteirinhas, sendo que apenas três deverão ser atualizadas.
A Campanha contra o Sarampo é somente para crianças NÃO vacinadas, que possuem de 06 meses a 05 anos incompletos. Quem desejar, poderá comparecer às salas de vacinas da cidade e do interior, para a conferência das carteirinhas, nos horários de funcionamento. Mais informações contatem o fone 3461-8970.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Irregularidades na primeira etapa foram remediadas, possibilitando a sequência do processo.
Confraternização para convidados e imprensa antecipa a competição que movimentará Carlos Barbosa em setembro.
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.