Anualmente a Administração Municipal, por intermédio da Secretaria da Educação, promove a formação continuada de monitores de creche e auxiliares de educação com o objetivo de complementar o conhecimento dos profissionais e aperfeiçoar suas práticas pedagógicas.
A abertura da formação 2020 ocorreu na manhã desta quinta-feira, 30, no Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra. Na oportunidade, os educadores receberam uma capacitação sobre Educação Inclusiva, onde teve a participação dos mediadores Profissionais da APAE de Carlos Barbosa. Durante a tarde, a oficina ocorreu na EMEI Arco-Íris, e a mesma foi conduzida pelos Professores Dr. Vagner Peruzzo, Dra. Deisi Noro e Ma. Livia Crespi, tratando a respeito da Base Nacional Comum Curricular 2020.
Nesta sexta-feira, 31, será dado continuidade ao tema da Base Nacional Comum Curricular. De acordo com a equipe da Secretaria da Educação, está sendo muito proveitoso a formação, tendo em vista que os profissionais estão recebendo novas aprendizagens sobre as mudanças da educação e a forma como colocar a teoria em prática no dia a dia do âmbito escolar. Os próximos encontros para os monitores de creche e auxiliares de educação podem ser conferidos abaixo:
31/01, sexta-feira:
13h30 – EMEI Arco-Íris
Capacitação: BNCC – Educação Infantil em Prática
Mediadores:
Prof. Dr. Vagner Peruzzo
Prof. Dra. Deisi Noro
Prof. Ma. Livia Crespi
19/02, quarta-feira:
18h30 – Centro de Convivência dos Idosos
Capacitação: Regimento Escolar, Projeto Político Pedagógico e Orientações aos profissionais da Educação Infantil
Mediadores:
Coordenadora Pedagógica Ana Carolina Loss, Supervisora de Ensino Liliane C. Da Boaventura
16/03, segunda-feira:
18h30 – Centro de Convivência dos Idosos
Capacitação: Cultura Afro-Brasileira: preconceito, racismo e discriminação
Mediadores:
Prof. Solana Corrêa
Prof. Marcus F. Dutra Ribeiro
27/04, segunda-feira:
18h30 – Centro de Convivência dos Idosos
Capacitação: 1º momento: Sensibilização – Educação Financeira | Mediadores: Sicredi Serrana
2º momento: Um olhar atento às crianças da Educação Infantil | Mediadora: Enfermeira Viviane Ardanaz
Mais informações podem ser obtidas através do fone 3433-2966.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
Cota única encerrou em 15 de maio e gerou mais de R$ 11 milhões em recursos destinados ao fortalecimento dos serviços públicos e ao desenvolvimento do município.
Data histórica celebra etnia predominante na formação barbosense
Capacitação sobre emissão da Nota Fiscal Eletrônica para produtores rurais
Palestra educativa foi ministrada por especialista em biologia e toxicologia e contou com 49 profissionais do sistema de saúde do município.
A regularização de débitos pendentes junto ao município, como a não quitação de IPTU de anos anteriores, ISS fixo, taxas, alvarás, ou em serviços municipais gerais, segue sendo realizada.
Evento tem entrada gratuita no Centro Cultural Mãe de Deus
Apoio da comunidade em ações preventivas auxiliam no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Órgão recomenda que beneficiários consultem informações somente por canais oficiais e reforça cuidados para evitar golpes.