Anualmente a Administração Municipal, por intermédio da Secretaria da Educação, promove a formação continuada de monitores de creche e auxiliares de educação com o objetivo de complementar o conhecimento dos profissionais e aperfeiçoar suas práticas pedagógicas.
A abertura da formação 2020 ocorreu na manhã desta quinta-feira, 30, no Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra. Na oportunidade, os educadores receberam uma capacitação sobre Educação Inclusiva, onde teve a participação dos mediadores Profissionais da APAE de Carlos Barbosa. Durante a tarde, a oficina ocorreu na EMEI Arco-Íris, e a mesma foi conduzida pelos Professores Dr. Vagner Peruzzo, Dra. Deisi Noro e Ma. Livia Crespi, tratando a respeito da Base Nacional Comum Curricular 2020.
Nesta sexta-feira, 31, será dado continuidade ao tema da Base Nacional Comum Curricular. De acordo com a equipe da Secretaria da Educação, está sendo muito proveitoso a formação, tendo em vista que os profissionais estão recebendo novas aprendizagens sobre as mudanças da educação e a forma como colocar a teoria em prática no dia a dia do âmbito escolar. Os próximos encontros para os monitores de creche e auxiliares de educação podem ser conferidos abaixo:
31/01, sexta-feira:
13h30 – EMEI Arco-Íris
Capacitação: BNCC – Educação Infantil em Prática
Mediadores:
Prof. Dr. Vagner Peruzzo
Prof. Dra. Deisi Noro
Prof. Ma. Livia Crespi
19/02, quarta-feira:
18h30 – Centro de Convivência dos Idosos
Capacitação: Regimento Escolar, Projeto Político Pedagógico e Orientações aos profissionais da Educação Infantil
Mediadores:
Coordenadora Pedagógica Ana Carolina Loss, Supervisora de Ensino Liliane C. Da Boaventura
16/03, segunda-feira:
18h30 – Centro de Convivência dos Idosos
Capacitação: Cultura Afro-Brasileira: preconceito, racismo e discriminação
Mediadores:
Prof. Solana Corrêa
Prof. Marcus F. Dutra Ribeiro
27/04, segunda-feira:
18h30 – Centro de Convivência dos Idosos
Capacitação: 1º momento: Sensibilização – Educação Financeira | Mediadores: Sicredi Serrana
2º momento: Um olhar atento às crianças da Educação Infantil | Mediadora: Enfermeira Viviane Ardanaz
Mais informações podem ser obtidas através do fone 3433-2966.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
População pode acessar os documentos até 3 de outubro e encaminhar manifestações pela Ouvidoria Municipal; audiência pública será realizada ao final do período.
Iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, abre inscrições nesta quarta-feira, 17 de setembro.
Com participação da Guarda Municipal e do CFC do município, as atividades ocorrem entre os dias 18 e 26 de setembro com foco na segurança viária.
Evento será realizado no CTG Trilha Serrana e contará com programação que inclui missa crioula, apresentações e mateada.
Evento reunirá profissionais da contabilidade, empresários, especialistas da área tributária e demais interessados.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.
Projetos de escolas municipais e estaduais conquistam premiações em evento científico regional realizado na UCS.
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.