O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, filho ou irmão. Por isso, que anualmente é realizado o movimento Novembro Azul em todo o País, com o objetivo de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.
Em Carlos Barbosa, no dia 21 de novembro, ocorrerá a 3ª edição de Homens em Alerta. Uma palestra que acontecerá no Centro Educacional Ivo Tramontina – CEIT, a partir das 19h, e abordará os tópicos Prevenção e Cuidados da Saúde Masculina pelo Médico Urologista Leonardo Zanuz.
O evento é uma realização do Hospital São Roque e da Liga Feminina de Valorização à Vida, e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, das Cooperativas Santa Clara e Sicredi, da ACBF – Associação Carlos Barbosa de Futsal, dos Bombeiros Voluntários do Município, da Acquafitness, do Instituto do Câncer Tacchini e da ACI – Associação Comércio e Indústria de Carlos Barbosa.
Além disso, mensalmente a Clínica do Homem, localizada em frente ao Centro Municipal da Saúde, disponibiliza 120 consultas com médico urologista, exclusivas para o público masculino. Para receber o atendimento, é necessário realizar o agendamento pelo número 156, opção 1, no horário das 7h às 13h, ou através do PortalSaúde, que funciona por meio de um usuário e senha, os quais são gerados na recepção do Centro de Saúde.
Mais informações podem ser obtidas no 3461-8904.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma