Nesta quarta-feira, 10, inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Carlos Barbosa. No primeiro momento, as doses serão aplicadas para gestantes e crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias. E, a partir do dia 22 de abril até 31 de maio, as vacinas serão realizadas para todo grupo prioritário, que são: idosos acima de 60 anos, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas ou privadas e grupos com doenças crônicas (mediante apresentação de receita médica atualizada).
Sendo assim, a aplicação das doses ocorrerá na Sala de Vacinas, situada em frente ao Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 8h às 17h. Já, nas Unidades de Saúde de Arcoverde e Santo Antônio de Castro, a realização das vacinas acontecerá de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 12h45 às 16h45.
A Secretaria Municipal da Saúde comunica que para receber as vacinas é necessário o agendamento através do número 156, ou na recepção do Centro Municipal de Saúde. Vale ressaltar que, para os acamados uma equipe da Secretaria fará a aplicação da vacina a domicílio mediante agendamento. Dúvidas podem ser esclarecidas através do 3461-8904.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagens: Divulgação
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação integra a Operação Rodovida 2025/2026 e reforça a segurança no transporte de estudantes da rede municipal