Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio 29 de Setembro de 2026 às 15:20

Prepare-se! Está chegando o Barbosa Retrovisor

4ª edição do evento temático acontece dia 10 de outubro, no Parque da Estação


A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, anuncia a programação e participantes da 4° edição do Barbosa Retrovisor, com o clima nostálgico dos anos 70, 80 e 90.

O 4° Barbosa Retrovisor acontece no sábado, dia 10 de outubro, a partir das 16h, no Parque da Estação. Porém, em caso de mau tempo, o evento será transferido para a Rua Coberta.

O evento temático e aberto ao público, faz transbordar a atmosfera nostálgica, que ganhará ainda mais brilhantismo ao convidar a todos para virem a caráter, com vestimentas ou acessórios que relembrem os anos 70, 80 e 90.  

O Barbosa Retrovisor contará com shows e gastronomia em um ambiente temático para você tirar suas fotos, compartilhar com a família e amigos e também guardar de lembrança com o totem de fotos que terá no local. Saiba mais sobre as atrações musicais, a programação e também os expositores:

Confira as atrações e horários de início

16h – Festa Boys Don’t Cry com Mauro Borba

Esta é uma das festas mais tradicionais do Rio Grande do Sul, e reúne fãs das músicas que marcaram as décadas de 70, 80, 90 e início dos anos 2000. Seu idealizador é Mauro Borba — jornalista, radialista e produtor cultural.

18h30 - Disco Groove

Presente no mercado musical de eventos há 14 anos, a Disco Groove entrega um repertório marcado pelo brilhantismo da Disco Music e do groove dos anos 70, 80 e 90, incluindo também grandes sucessos do pop atual.

20h30 - Rebobina

O ritmo dos anos 80 deixou marcas transformadoras na música brasileira, e também na memória de seus apreciadores. A Rebobina reúne sucessos atemporais de Barão Vermelho, Titãs, Rita Lee, Blitz, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Marina Lima e outros artistas que ajudaram a definir uma das fases mais criativas do pop rock nacional. À frente do projeto estão Tita e Rafa, artistas com ampla trajetória na música e com mais de 20 anos de atuação profissional como dupla.

Expositores gastronômicos

Além de muita música, o evento contará com expositores do ramo de bebidas e também de lanches. São eles: Cervejas Pôr do Sol, Alemão Bier, Irmãos Kafer Bier, Senhor do Malte, Doce Arte, Diliz Gourmet, Kombosa da Ley, Alemão Lanches, Morangando, Sputini, Ponto Gourmet e Melk Fastfood.

O que esperar desta 4ª edição

O Barbosa Retrovisor é um dos eventos mais aguardados do ano no município. Para o secretário de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Fabio Rogerio Basso: 

“O Barbosa Retrovisor é daqueles eventos que mexem com a memória e com a história. É uma oportunidade de voltar no tempo, relembrar músicas e momentos que marcaram diferentes gerações. Neste ano, preparamos uma edição muito especial, com muita música, alegria e aquele clima gostoso dos anos 80 e 90 para reencontrar amigos e celebrar boas lembranças. Mais do que um evento, o Barbosa Retrovisor é uma volta ao passado para reviver emoções de um tempo que deixou muitas saudades!”.

O evento é produzido para os saudosistas e apreciadores da cultura retrô

Venha curtir com a família e amigos o 4° Barbosa Retrovisor. Traga toda a sua energia para reviver os anos 70, 80 e 90 nesta edição que promete ainda mais surpresas e encantos.


Por Assessoria de Imprensa

Leia outras
Notícias

Conteúdo Rodapé