A Administração Municipal realizou, nesta segunda-feira (11) uma coletiva de imprensa com o intuito de informar a população sobre as ações da campanha de doações realizada para as vítimas das enchentes no estado. Estiveram presentes na coletiva a Vice-Prefeita Beatriz Martin Bianco, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação Gisele Guerra, o Secretário Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas Jurandir Bondan, e o Supervisor de Habitação Raimundo dos Reis, que apresentaram informações para a imprensa do município.
Na coletiva, foi informado que além das doações, mais de 100 voluntários de Carlos Barbosa foram até as cidades atingidas para prestarem apoio na limpeza, distribuição de alimentos, roupas e outros. No total, saíram 15 cargas (13 caminhões e dois furgões) com produtos doados por cidadãos e empresas para esses locais.
No momento, a campanha de doação encerrou a pedido dos próprios municípios, pois os depósitos de doações de roupas, alimentos, produtos de higiene e cobertores são suficientes. De momento, há a necessidade de materiais de limpeza, que podem ser doados diretamente aos grupos independentes que estão se deslocando para as áreas atingidas. Mas, se necessário, a Administração Municipal iniciará novas campanhas, conforme solicitações.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, agradeceu às entidades que auxiliaram nesta campanha, como o GAAV, Lions, MAB, Bombeiros Voluntários, Bandeirantes e demais associações e empresas do município, pelo engajamento e solidariedade. A ABAPA também auxiliou entregando ração para os animais.
A Vice-Prefeita Beatriz se manifestou com emoção: “Pude participar e ver a solidariedade do povo barbosense em estender a mão. Tenho certeza que os municípios atingidos foram abraçados pelos barbosenses, foram acalentados.” completou ainda: “Estive nas cidades de Roca Sales e Muçum e o que presenciei foi muito triste, mas, ao mesmo tempo, foi gratificante ver um entrelaçar de mãos tão lindo em meio a essa tristeza. Quero dizer ainda aos municípios atingidos que podem sempre contar com Carlos Barbosa, estamos empenhados em auxiliar no que for necessário.”
A Administração Municipal agradece o emprenho e participação de todos os voluntários que se uniram desde o recebimento das doações na terça-feira 05 até o último fim de semana, no qual auxiliaram na limpeza dos locais atingidos.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie
Empreendimento para famílias do programa Minha Casa, Minha Vida será no bairro Aparecida
Estudo define diretrizes para a ampliação da cobertura territorial de atendimento na Atenção Primária à Saúde
Trabalhos avançam para a Rua Treviso e, após, para a Rua Monte Castelo, trecho de maior complexidade técnica
O investimento é de R$ 370 mil e atende pacientes que aguardam há mais de 2 anos na fila da rede estadual de saúde
O cronograma segue o calendário oficial do Estado
A coleta será realizada no Hemocentro de Caxias do Sul
Grupos são chamados para iniciar os trabalhos de organização da 33ª Noite de Reis
Duas escolas do município foram premiadas com o 4º lugar