A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito divulgou nesta terça-feira, 09, dados referentes a implantação da fiscalização de trânsito por câmeras de videomonitoramento. Em uma semana de funcionamento a equipe da fiscalização notificou nove condutores.
As autuações foram decorrentes de infrações como: três por licenciamento vencido, uma por estacionar em embarque e desembarque, uma por estacionar na faixa de pedestre, uma por estacionar na contramão, duas por conversão proibida e uma por estacionamento em entrada de garagem.
Conforme o artigo nº320 do Código de Trânsito Brasileiro, a receita arrecadada com a cobrança de multas de trânsito será aplicada exclusivamente em sinalização, engenharia de tráfego, engenharia de campo, policiamento, fiscalização e educação para o trânsito. O percentual de 5% do valor das multas será depositado, mensalmente, na conta de fundo de âmbito nacional atribuído a segurança e educação de trânsito.
O Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos ressalta que são 27 câmeras instaladas há mais de 10 anos e que também, não houve nenhum novo investimento em equipamentos para esse novo serviço. O objetivo é impedir atos de imprudência, vandalismo e direção perigosa nas ruas da cidade. Outras informações podem ser obtidas através do 3433-2151.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Felipe Ferla
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.