Para homenagear as mulheres, a Fundação de Cultura e Arte – Proarte, por meio da Biblioteca Pública Padre Arlindo Marcon, preparou a Mostra Literária Leia Mulheres que tem por objetivo dar maior visibilidade para as obras de autoria feminina e também às biografias, cujas vidas merecem destaque seja por sua participação política, artística ou religiosa.
A Mostra permite refletir sobre a desigualdade de gênero no mercado editorial, o qual ainda hoje é um espaço masculino: “Dos 114 vencedores do prêmio Nobel de Literatura, apenas 14 são mulheres”. Entre as autoras selecionadas figuram Ana Maria Machado, Dinah Silveira de Queirós, Lygia Fagundes Telles, Rachel de Queiróz e Zélia Gattai - que fazem parte da Academia Brasileira de Letras-, a vencedora do Nobel de Literatura Doris Lessing, Simone de Beauvoir, Virgínia Woolf, Florbela Espanca, Ayn Rand, Nora Roberts, Lucinda Riley, Jojo Moyes, entre outras tantas.
A Mostra Literária Leia Mulheres integra a programação do Mês da Mulher e está exposta na Biblioteca Municipal nos horários de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, e se estende por todo o mês de março. Mais informações podem ser obtidas através do 3433-2182.
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Divulgação
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.