Iniciaram nesta terça-feira, 29, a aplicação das provas do Sistema de Avaliação do Desenvolvimento da Educação de Carlos Barbosa – Sideca. Mais de 1.000 alunos do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, da Rede Municipal, estão realizando os testes de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, que foram divididos em três dias.
O objetivo do sistema de avaliação é diagnosticar o rendimento escolar dos estudantes, matriculados nas cinco escolas municipais: Nossa Senhora Aparecida, Salvador Bordini, Santa Luzia, Padre Pedro Piccoli e Prefeito José Chies. Assim, com base nos resultados mensurados no Sideca, juntamente com à taxa de aprovação de cada escola, o Município obterá o Índice de Desenvolvimento de Educação de Carlos Barbosa – Ideca.
Desta forma, os alunos com melhor desempenho na avaliação serão homenageados pelo Poder Público, no dia 29 de novembro, às 18h, na Câmara de Vereadores, no Plenário Evaldo Loose.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Daiane Altíssimo
Ação incentiva o descarte consciente de materiais que podem se tornar focos do mosquito Aedes aegypti.
Levantamento realizado em conferência aberta no mês de junho trouxe medidas voltadas às principais necessidades no atendimento a população.
Competição contará com oito equipes na disputa pelo título.
Encontro com representantes do Poder Público, empresa, integrantes da comunidade, convidados e imprensa aconteceu nesta tarde.
Encontro está marcado para 11 de setembro
Projetos desenvolvidos ao longo do semestre letivo serão apresentados em mostras científicas escolares.
Dia 19 de julho, sábado, terá atendimento especial em horário alternativo.
Competição mostra a união, confraternização e o belo espetáculo das etnias.