A Secretaria Municipal da Educação comunica que, na próxima segunda-feira, 17, não haverá aula para alunos do Pré A e B que frequentam o meio turno das Escolas Municipais de Educação Infantil e para estudantes do Ensino Fundamental e Médio das redes municipais e estaduais. O motivo desta paralisação se deu em virtude de que os professores estarão em formação, com o estudo sobre a Base Comum Curricular – BNCC.
A iniciativa da Secretaria de Educação do Estado, em conjunto com a União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME RS e Sindicato do Ensino Privado – SINEPE, foi pensada como um momento de estudos e reflexões sobre a BNCC, considerando as realidades vivenciadas por docentes e gestores.
Esta prática da docência torna necessária para a formação constante, um direito de todo professor que precisa ser garantido pelo Estado e, ao mesmo tempo, um dever de cada educador aperfeiçoar seus conhecimentos e se apropriar de novas possibilidades pedagógicas e tecnológicas que possibilitam elevar a realização profissional e a qualidade do ensino, permitindo que novas práticas possam ser transformadoras da realidade.
Os próximos encontros de formação, acontecerão nos dias 29 de agosto e 23 de outubro. Mais informações podem ser adquiridas através do 3461-2966, na Secretaria Municipal da Educação.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.