A Secretaria Municipal da Educação comunica que, na próxima segunda-feira, 17, não haverá aula para alunos do Pré A e B que frequentam o meio turno das Escolas Municipais de Educação Infantil e para estudantes do Ensino Fundamental e Médio das redes municipais e estaduais. O motivo desta paralisação se deu em virtude de que os professores estarão em formação, com o estudo sobre a Base Comum Curricular – BNCC.
A iniciativa da Secretaria de Educação do Estado, em conjunto com a União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME RS e Sindicato do Ensino Privado – SINEPE, foi pensada como um momento de estudos e reflexões sobre a BNCC, considerando as realidades vivenciadas por docentes e gestores.
Esta prática da docência torna necessária para a formação constante, um direito de todo professor que precisa ser garantido pelo Estado e, ao mesmo tempo, um dever de cada educador aperfeiçoar seus conhecimentos e se apropriar de novas possibilidades pedagógicas e tecnológicas que possibilitam elevar a realização profissional e a qualidade do ensino, permitindo que novas práticas possam ser transformadoras da realidade.
Os próximos encontros de formação, acontecerão nos dias 29 de agosto e 23 de outubro. Mais informações podem ser adquiridas através do 3461-2966, na Secretaria Municipal da Educação.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma