Alunos barbosenses receberam premiação no último sábado, 06, da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A avaliação foi realizada em 2018 para mais de 18 milhões de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.
Assim, a cerimônia ocorrida no Salão de Atos da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, de Porto Alegre, premiou com medalha de prata os estudantes: Felipe Krindges da EMEF Prefeito José Chies; Vinícius Fritzen e Albert Lanzarini da EEEM Elisa Tramontina. Com medalha de bronze, os contemplados foram Bianca Batistti e Erick Hartmann, ambos, estudantes da escola Prefeito José Chies.
Na ocasião, também foi realizado homenagem aos professores, onde às educadoras do Município Jaqueline Borsoi Werner (EMEF Prefeito José Chies) e Carmen Chaves Kaefer (EEEM Elisa Tramontina) receberam diplomas e um livro de apoio à formação matemática.
A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, e é realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. Além de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área, a OBMEP visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; e ainda, contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas, promovendo a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
Confira a relação dos premiados através deste link: http://premiacao.obmep.org.br/2018/mapa.htm. Mais informações na Secretaria Municipal da Educação através do 3433-2966.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
Evento promovido pelo IFRS – Bento Gonçalves reconheceu dois trabalhos de alunos do município
Participação tem vagas limitadas para adultos e crianças, com inscrições exclusivas pelo site oficial
Trabalho apresentado ao Prefeito Everson Kirch sobre câncer de pele foi premiado na Mostra CB 2025 e garantiu participação na MOSTRATEC, em Novo Hamburgo
As provas aplicadas em diferentes etapas educacionais permitem identificar o progresso dos estudantes em níveis municipal, estadual e nacional
Evento de escolha das soberanas reuniu 12 candidatas e aconteceu no último sábado (18). Alessandra Sipp e Dayane Taís da Silva Fonseca fizeram sua despedida em grande estilo
Abertura conta com o patrono Aldo Francisco Migot
Pavimentações, melhoria na infraestrutura e ampliação da frota concentram os principais recursos aplicados neste segundo semestre
Evento apresentará as novas representantes do festival gastronômico e do município, comunidade poderá acompanhar em transmissão ao vivo