A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, informa que serão implementadas alterações no trânsito durante o mês de julho, nos fins de semana, devido à realização do FestiQueijo 2023 e eventos paralelos. As mudanças entrarão em vigor a partir de 30 de junho de 2023.
Para facilitar a locomoção dos participantes e garantir a segurança viária, as seguintes medidas foram estabelecidas:
• Excursões com destino à Tramontina Factory Store e ao FestiQueijo deverão acessar a rua Borges de Medeiros e seguir pela rua Maurício Cardoso até o local de desembarque.
• A rua Maurício Cardoso terá sentido único no trecho compreendido entre a rua Borges de Medeiros e a rua Rio Branco, de acordo com os seguintes horários:
-Sextas-feiras a partir das 12h;
-Sábados das 7h às 00h;
-Domingos das 7h às 20h.
• Para a Feira Feito em Barbosa, o processo de carga e descarga de produtos deverá ser realizado na rua Maurício Cardoso até as 12h das sextas-feiras e até as 9h nos sábados e domingos.
Essas alterações são necessárias devido ao intenso fluxo de pedestres esperado durante o evento, visando garantir a segurança de todos os participantes.
Os Agentes de Trânsito e demais servidores municipais estarão presentes nos bloqueios para orientar os motoristas e controlar o tráfego. Além disso, o sistema de videomonitoramento estará no auxílio e suporte dos Agentes para o monitoramento das vias.
A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito solicita a colaboração da população, recomendando o uso de rotas alternativas, evitando assim o acesso direto ao FestiQueijo, a fim de reduzir congestionamentos e facilitar o deslocamento de todos.
Para dúvidas e informações adicionais, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Segurança e Trânsito pelo telefone (54) 3433-2154, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Por Assessora de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Empreendimento para famílias do programa Minha Casa, Minha Vida será no bairro Aparecida
Estudo define diretrizes para a ampliação da cobertura territorial de atendimento na Atenção Primária à Saúde
Trabalhos avançam para a Rua Treviso e, após, para a Rua Monte Castelo, trecho de maior complexidade técnica
O investimento é de R$ 370 mil e atende pacientes que aguardam há mais de 2 anos na fila da rede estadual de saúde
O cronograma segue o calendário oficial do Estado
A coleta será realizada no Hemocentro de Caxias do Sul
Grupos são chamados para iniciar os trabalhos de organização da 33ª Noite de Reis
Duas escolas do município foram premiadas com o 4º lugar