O projeto arquitetônico apresenta diversas modificações na utilização do espaço da Rua Coberta.
Neste mês de novembro, a Administração Municipal recebeu o novo plano arquitetônico para a Rua Coberta, fornecido pela empresa Tramontina e projetado por um escritório de arquitetura. O projeto apresenta diversas modificações, especialmente no que diz respeito à utilização do espaço.
A Administração Municipal já deu início à avaliação do projeto e das exigências específicas da Rua Coberta, visando iniciar o processo de revitalização do local. Na sequência, o Município irá em busca da captação de recursos através da parceria público-privada.
A revitalização da Rua Coberta incluirá a instalação de quiosques destinados a lanches e refeições, um quiosque para utilização de órgãos de segurança, como a futura Guarda Municipal, por exemplo. Além de estarem previstos decks, bancos, mesas e cadeiras, transformando o visual do espaço de lazer. As obras iniciarão após a remoção das casas da Vila das Etnias, que serão transferidas para outro local.
Além das áreas de lazer, o projeto contempla a criação de uma área coberta para otimizar o embarque e desembarque dos estudantes universitários, que atualmente aguardam em outro local da rua Maurício Cardoso. Com essa nova estrutura coberta, os estudantes terão maior segurança, pois não precisarão aguardar sob a chuva.
A previsão é que as obras estejam concluídas até o final de 2024.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução - Projeto arquitetônico
Ruas e estacionamentos no entorno do Parque da Estação terão bloqueios e restrições.
Contribuintes podem optar pelo pagamento em cota única com 10% de desconto ou parcelado em 5 vezes.
Aulas são exclusivas para integrantes cadastrados no CCI, e ministradas às quartas das 18h30 às 20h.
Evento abordou temas relacionados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Encenação está marcada para 18 de abril
Novo sorteio contemplou cinco pessoas com prêmios em dinheiro.
Órgão está empenhado em auxiliar na prevenção e redução de golpes mais comuns contra a comunidade barbosense.
Essa contribuição será revertida em investimentos em projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do município.