Na tarde da terça-feira, 24, o Procon de Carlos Barbosa com apoio da Brigada Militar, realizou uma ação para coibir a possível prática de fraude contra o consumidor por meio de anúncios de cursos gratuitos das mais diversas áreas. Contudo, ao procurar o local para realizar a matrícula, os consumidores seriam informados do custo referente ao "suporte pedagógico".
Além disso, o contrato padrão apresentava uma série de inconsistências, bem como cláusulas abusivas e ilegais.
Desta forma, a empresa foi orientada a não prosseguir com a venda dos referidos cursos, a fim de evitar prejuízos aos consumidores.
O Procon ressalta a importância de estar alerta a este tipo de oferta que vem sendo frequente na cidade. Antes de assinar qualquer contrato, procure se certificar quanto à idoneidade da empresa, se já existem reclamações em canais como o "Reclame Aqui", questione acerca da forma de realização de aulas práticas, sobre os valores em caso de cancelamento e demais dúvidas.
Destaca-se também que não se trata de nenhum programa de ensino vinculado ao governo municipal, estadual ou federal, mas sim de uma empresa particular de oferta de cursos online.
Nestes casos, o Procon age de forma preventiva para evitar prejuízos aos consumidores.
A Administração Municipal ressalta que o Município não oferece cursos de forma gratuita sem que estejam divulgados nos canais oficiais.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
População poderá indicar prioridades em educação, saúde e pavimentação para inclusão nas leis orçamentárias municipais.
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.