São 39 unidades de modelo em acrílico azul, adquiridas entre 2021 e 2023, instaladas na área urbana e rural.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, tem a incumbência de instalação e manutenção em abrigos de paradas de ônibus pela cidade e interior. Além de realizar levantamentos dos locais que necessitam das estruturas, também recebe solicitações de usuários para diversos pontos que necessitam do abrigo. Com a demanda aumentando, a Secretaria está em processo de aquisição de mais 10 unidades.
Com esses novos abrigos, somam-se 39 unidades de modelo em acrílico azul, adquiridas entre 2021 e 2023, instaladas na área urbana e rural, que foram solicitadas pelos moradores ou observadas as necessidades pela própria Secretaria. A escolha dos locais é feita perante a análise de quantidade de usuários, tanto para uso coletivo, quanto escolar.
Além das novas unidades instaladas, a Secretaria está realizando manutenções nos abrigos de paradas de tijolo e concreto (modelo colonial) já instaladas em anos anteriores, danificadas por vândalos ou deterioradas pela ação do tempo em vários pontos da cidade.
Com estas aquisições, o município contará com um número de 100 abrigos de paradas de ônibus em uso e localizadas em locais estratégicos. Estas melhorias visam otimizar a espera de quem faz uso do transporte público e coletivo, bem como proteger os usuários em dias chuvosos, com uma infraestrutura adequada e segura.
Para mais informações entre em contato diretamente com a Secretaria de Segurança e Trânsito, pelo fone (54) 3433-2152.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura