Artistas e suas tintas vão voltar à Rua Coberta para o 2º Festival de Pintura da Proarte. O evento que aproxima pintores e obras com a comunidade está marcado para o sábado, 25 de fevereiro, da manhã à tarde.
A segunda edição do evento seguirá com a realização de pinturas ao vivo. O Festival terá participação de 10 artistas: Ana Carolina Becker, Edite Chies, Espedito José dos Santos, João Carlos Zanatta, Jorge Aresi, Manoela Pietta Lorenzi, Márcia Pegoraro, Maria Clara Dalmas Zancanaro, Raquel Chiesa Bonadiman e Silvia Lorenzi Maioli. Eles devem mostrar ao público seus trabalhos em diversas técnicas e materiais.
O 2º Festival de Pintura da Proarte inicia às 10 horas e encerra às 16 horas. Na parte da manhã haverá oficina de pintura básica com a pintora Ana Carolina Becker, com acesso gratuito. À tarde haverá música ao vivo com o Quarteto New Orleans.
Também integra a programação uma exposição de pinturas de alunos da escola Elisa Tramontina e a Geloteca, que disponibilizará o compatilhamento do livros.
“No ano passado tivemos uma resposta excelente do público, que passeou pelo evento e pôde conhecer o trabalho dos pintores participantes. Neste ano, esperamos que as pessoas voltem a prestigiar os participantes, conhecer mais sobre arte e cultura passeando pela Rua Coberta”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte.
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.