Na noite da terça-feira, 29, aconteceu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) de Carlos Barbosa, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.
O Proerd é um programa que consiste no esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, com o intuito de ensinar crianças e adolescentes a fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Em cada oportunidade, os mesmos aprendem a valorizar atitudes positivas, resistir a pressão dos amigos e dizer não a ofertas indesejadas.
Foram repassados diversos assuntos nos encontros, incluindo drogas lícitas como o álcool e o cigarro, bullying, pressão dos colegas, entre outros, com o propósito dos alunos traçarem sempre o caminho do bem. A interação acontece entre instrutor e aluno, com exemplos de situações da vida real, fazendo troca de valores, informações e ensinamentos.
Neste segundo semestre, foram contempladas cinco escolas municipais e estaduais, oito turmas, totalizando 167 alunos. Os pais dos alunos, diretores das escolas e autoridades do Município também estiveram presentes na formatura.
A mesa de autoridades foi composta pela Vice-Prefeita Beatriz Martin Bianco, Delegado de Polícia Marcelo Ferrugem, presidente do CONSEPRO Robeson Canal, Tenente da Brigada Militar Gualsir Vicente Candaten e representante do Comando do 3bpat Major Nelson Ceolan Junior.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria Municipal da Educação
Atividade começa no dia 10 de novembro, com encontros nas três ciclovias da cidade
Novas instalações ficam na esquina das rua Buarque de Macedo e Monte Castelo
Programação aconteceria em outubro, mas foi adiada devido ao mau tempo
Vias públicas que apresentavam imperfeições passam por intervenções para melhorar as condições de tráfego
Ação conjunta entre COMDIM e Secretaria de Assistência Social destaca importância da prevenção e denúncia
Colégio Santa Rosa solicitou interdição temporária pelas comemorações de 105 anos da instituição
Aumento das temperaturas e chuvas exige atenção redobrada com recipientes que possam acumular água no local
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola