Na noite da terça-feira, 29, aconteceu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) de Carlos Barbosa, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.
O Proerd é um programa que consiste no esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, com o intuito de ensinar crianças e adolescentes a fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Em cada oportunidade, os mesmos aprendem a valorizar atitudes positivas, resistir a pressão dos amigos e dizer não a ofertas indesejadas.
Foram repassados diversos assuntos nos encontros, incluindo drogas lícitas como o álcool e o cigarro, bullying, pressão dos colegas, entre outros, com o propósito dos alunos traçarem sempre o caminho do bem. A interação acontece entre instrutor e aluno, com exemplos de situações da vida real, fazendo troca de valores, informações e ensinamentos.
Neste segundo semestre, foram contempladas cinco escolas municipais e estaduais, oito turmas, totalizando 167 alunos. Os pais dos alunos, diretores das escolas e autoridades do Município também estiveram presentes na formatura.
A mesa de autoridades foi composta pela Vice-Prefeita Beatriz Martin Bianco, Delegado de Polícia Marcelo Ferrugem, presidente do CONSEPRO Robeson Canal, Tenente da Brigada Militar Gualsir Vicente Candaten e representante do Comando do 3bpat Major Nelson Ceolan Junior.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria Municipal da Educação
Encontro está marcado para 26 de fevereiro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Provas serão realizadas no dia 31 de dezembro, reunindo competidores adultos e infantis, com premiações
Intervenções causam bloqueios temporários no tráfego local
Municípios da Serra Gaúcha discutiram modelo integrado de licenciamento
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Novo sorteio contemplou cinco pessoas, valores serão transferidos por PIX ou transação bancária