Na noite da terça-feira, 29, aconteceu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) de Carlos Barbosa, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.
O Proerd é um programa que consiste no esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, com o intuito de ensinar crianças e adolescentes a fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Em cada oportunidade, os mesmos aprendem a valorizar atitudes positivas, resistir a pressão dos amigos e dizer não a ofertas indesejadas.
Foram repassados diversos assuntos nos encontros, incluindo drogas lícitas como o álcool e o cigarro, bullying, pressão dos colegas, entre outros, com o propósito dos alunos traçarem sempre o caminho do bem. A interação acontece entre instrutor e aluno, com exemplos de situações da vida real, fazendo troca de valores, informações e ensinamentos.
Neste segundo semestre, foram contempladas cinco escolas municipais e estaduais, oito turmas, totalizando 167 alunos. Os pais dos alunos, diretores das escolas e autoridades do Município também estiveram presentes na formatura.
A mesa de autoridades foi composta pela Vice-Prefeita Beatriz Martin Bianco, Delegado de Polícia Marcelo Ferrugem, presidente do CONSEPRO Robeson Canal, Tenente da Brigada Militar Gualsir Vicente Candaten e representante do Comando do 3bpat Major Nelson Ceolan Junior.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria Municipal da Educação
Ações incluem monitoramento na entrada e saída dos alunos, orientação no trânsito e prevenção de situações de risco
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital