A Conferência Municipal de Saúde de Carlos Barbosa vai ocorrer no dia 24 de março e promete ser um evento de grande importância para a comunidade local. A conferência tem como objetivo principal discutir os desafios e as oportunidades para a melhoria da saúde pública, levantando questões fundamentais sobre o papel do Estado na promoção da saúde e a garantia do acesso aos serviços de saúde.
A escolha do tema "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia" reflete a preocupação com a atual conjuntura política e social do país, em que os valores democráticos e os direitos fundamentais têm sido constantemente ameaçados. Diante deste cenário, a Conferência se propõe a discutir formas de fortalecimento para que a saúde seja um direito de todos. O lema "Amanhã vai ser outro dia", busca inspirar os participantes a olharem para o futuro com esperança e determinação na possibilidade de construir uma sociedade mais justa e igualitária. A palestra ficará por conta de Luiz Roberto Moller, que é Sociólogo, especialista em Gestão Pública.
O evento contará com a participação de profissionais da saúde, representantes de entidades da sociedade civil, gestores públicos e membros da comunidade local. Serão realizadas palestras, mesas-redondas, debates e grupos de trabalho, a fim de promover um diálogo sobre as principais demandas e necessidades da população em relação à saúde.
A realização do evento conta com a parceria entre o Conselho Municipal da Saúde e a Secretaria Municipal da Saúde de Carlos Barbosa. Mais informações pelo fone 54 3461-8935
Serviço
O que: Conferência Municipal de Saúde
Quando: 24/03/2023
Local: CEIT-Centro Educacional Ivo Tramontina
Horário: 8h30 às 11h30 e 13h às 17h30
Palestrante: Luiz Roberto Moller (Sociólogo, especialista em Gestão Pública)
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
32ª Noite dos Reis mantém a tradição do reisado no Município
Formulário para preenchimento está à disposição de forma digital e física e segue até 31 de julho de 2026
Natal e de Ano Novo alteram horários de setores municipais, enquanto outros seguem atendendo em horários específicos
Investimentos superiores a R$12 milhões em 2025 impulsionam projetos sociais, educacionais, culturais e de segurança no município
Feriados de Natal e Ano Novo, somado ao período de férias de servidores, ocasionaram as mudanças
Em 2025, foram entregues 56 novos lóculos, e mais 30 novas unidades deverão ser entregues no início de 2026
Projeto segue cronograma e irá oferecer mais conforto aos feirantes e visitantes
Doações ao longo do ano beneficiaram estoques da região