A Conferência Municipal de Saúde em Carlos Barbosa, está marcada para acontecer nesta sexta-feira, 24, no CEIT-Centro Educacional Ivo Tramontina e tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”, prometendo ser um evento de grande importância para a comunidade.
O objetivo principal da Conferência é discutir os desafios e as oportunidades para a melhoria da saúde pública na região, levantando questões fundamentais sobre o papel do Estado na promoção da saúde e a garantia do acesso universal aos serviços de saúde.
O tema "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia" reflete a preocupação com a atual conjuntura política e social do país, em que os valores democráticos e os direitos fundamentais têm sido constantemente ameaçados.
Diante deste cenário, os participantes do evento discutirão formas de resistência e de fortalecimento da luta por uma sociedade mais justa e solidária, em que a saúde seja um direito de todos.
Profissionais da saúde, representantes de entidades da sociedade civil, gestores públicos e membros da comunidade local participarão do evento a fim de promover um diálogo amplo e democrático sobre as principais demandas e necessidades da população em relação à saúde, serão realizadas palestras, mesas-redondas, debates e grupos de trabalho.
Com o objetivo de inspirar os participantes a olharem para o futuro com esperança e determinação, apostando na possibilidade de construir uma sociedade mais justa e igualitária, a Conferência conta com lema "Amanhã vai ser outro dia". A partir das discussões e propostas apresentadas durante o evento, deverão ser construídas estratégias concretas para aprimorar a política de saúde em Carlos Barbosa.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação integra a Operação Rodovida 2025/2026 e reforça a segurança no transporte de estudantes da rede municipal