Agenda institucional buscou apoio para projetos nas áreas de infraestrutura, educação, turismo e desenvolvimento do município
A vice-prefeita Beatriz Martin Bianco representou o município de Carlos Barbosa em importante agenda institucional realizada em Brasília (DF) entre os dias 26 e 28 de maio de 2026. Durante a viagem, a vice-prefeita participou de reuniões estratégicas em defesa de demandas voltadas à infraestrutura, educação, turismo e desenvolvimento do município.
No dia 26, a vice-prefeita participou de uma reunião com os deputados da Bancada Gaúcha, coordenada pelo líder, Deputado Afonso Hamm. Durante o encontro, foi apresentado o projeto do trevo de acesso ao Bairro São Paulo, demanda considerada importante para a mobilidade urbana, a segurança viária e o desenvolvimento do município. A apresentação técnica foi conduzida pelo coordenador Arlei Dupont e pelo engenheiro Eduardo Canal, do Grupo Galvanotek. O município também solicitou apoio da Bancada para que os recursos destinados à execução da obra sejam encaminhados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), visando a viabilização do projeto.
Na oportunidade também foram apresentadas demandas relacionadas à saúde e à infraestrutura municipal, incluindo a necessidade de investimentos e aquisição de equipamentos para o Hospital Tacchini Carlos Barbosa, para linha de cuidado e tratamento de pacientes atendidos pelo SUS, com o objetivo de qualificar os serviços públicos oferecidos à comunidade.
Já no dia 27, a agenda aconteceu no Ministério da Educação, em reunião realizada na Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Durante o encontro, foi reforçado o pedido para a implantação de um Instituto Federal em Carlos Barbosa, pauta considerada estratégica para ampliar as oportunidades de qualificação profissional e desenvolvimento regional.
Nos dias 27 e 28 de maio, também foram cumpridas agendas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Fabio Rogerio Basso, a Senhorita FestiQueijo, Lailla Maysa Teixeira e a Dama de Companhia, Bruna Ceratto. Durante as visitas, foram entregues convites oficiais para a abertura do 34º FestiQueijo, promovendo um dos principais eventos gastronômicos e culturais da região no cenário nacional, ampliando a divulgação turística do município.
As agendas em Brasília foram de grande importância para o fortalecimento das relações institucionais, buscando recursos, investimentos e parcerias em benefício da qualidade de vida da população e do desenvolvimento de Carlos Barbosa.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Acervo Beatriz Martin Bianco
Funcionamento acontece das 8h às 12h
Dados apresentados detalham atendimentos, serviços realizados e investimentos da rede municipal de saúde no período
Serviços funcionarão em horário reduzido entre os dias 15 de junho e 10 de julho
Nesta fase, alunos das escolas do município disputarão a modalidade de futsal
Bolsas de sangue coletadas superaram o total registrado na ação passada
As inscrições seguem abertas, mas as vagas são limitadas
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
Investimento de R$ 2,89 milhões contempla melhorias nas ruas Pio XII, Treviso e Monte Castelo