São diversos ambientes dedicados tanto ao público infantil como adulto.
Teve início na terça-feira, 09, a Feira do Livro 2021. O evento está acontecendo na Rua Coberta e segue até o sábado, 13, com uma programação especial que inclui encontros com escritores, contações de histórias, peças teatrais, palestras, exibições de filmes e atrações musicais diárias, sempre valorizando artistas locais.
Ao entrar na Feira, o visitante encontra o painel Instagram, um local com a identidade visual da Feira, pensado para que as pessoas tirem suas fotos e postem em suas redes sociais ou apenas guardarem de lembrança. Em seguida, encontra uma área para compartilhamento de dicas de livros infantis.
A Feira também conta com um espaço de descanso, localizado em frente às bancas que comercializam os livros, neste ano, a cargo das livrarias APP, Apolo, Clássica, Papelada, Papeluxo e Brinquelândia.
Uma área especial para as crianças também foi pensada, para que elas possam brincar e desenhar. Todos os desenhos são expostos no mural e posteriormente, permanecerão expostos na Biblioteca Pública Municipal. No mesmo local, foi criado o espaço Arte nas Mãos, com ideias de desenhos que podem ser feitos utilizando as próprias mãos.
Este ano, a Feira do Livro também conta com a Banca de Trocas da Biblioteca Pública Municipal, um espaço que dispõe de obras usadas porém em ótimo estado, que estão disponíveis para troca por livros no mesmo estado de conservação. A Biblioteca possui uma lista de livros que estão em falta e outros que são repetidos então, os livros repetidos são colocados na Banca de Trocas. Se houver alguma troca de um livro que está na lista, a Biblioteca retira e coloca outro no lugar.
Pela Feira, as pessoas também encontram o espaço da Proarte, onde está divulgando o livro Juventudes contemporâneas e práticas de lazer de Ivanês Zappaz. Os leitores podem pegar o livro e pagar no local. Em seguida, encontram o espaço do escritor, para que os convidados possam descansar.
Além disto, um espaço foi cedido pela Proarte para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), para realização de uma exposição para conscientização do combate da violência contra a mulher.
A Feira também conta com a reedição da exposição “Memória Cultural CB”, realizada pela Proarte, um movimento de resgate de personalidades históricas ligadas à arte e à cultura barbosense.
A Feira do Livro 2021 está seguindo os protocolos de segurança exigidos, dispõe de totens de álcool gel e o distanciamento de um metro entre as cadeiras. Os extintores seguem o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI) da Rua Coberta e também foi feito o PPCI especial para a Feira. Também possui um corredor salva vidas, com dois metros de largura caso ocorra algum incidente.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Rafaela Steffani
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma