A Secretaria Municipal da Saúde comunica as próximas datas referentes a campanha de vacinação contra a Covid-19, promovendo a aplicação de primeiras e segundos doses além de doses de reforço. A vacinação infantil segue sendo agendada.
Referente a vacinação infantil, para crianças de seis a 11 anos, a vacinação deve ser agendada pelos pais ou responsáveis, pelo telefone (54) 3461-8913, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Aplicação de Pfizer:
Na segunda e terça-feira, 07 e 08, haverá aplicação de primeiras, segundas e doses de reforço da Pfizer, no Auditório do Centro de Saúde, das 10h às 13h.
Primeira dose: para pessoas de 12 anos ou mais, lembrando que, de 12 a 17 anos devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis;
Segunda dose: para vacinados com a primeira dose há oito semanas ou mais;
Dose de reforço: para maiores de 18 anos vacinados com a segunda dose (AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer) há quatro meses ou mais.
Dose de reforço Janssen:
Na quarta-feira, 09, haverá aplicação de doses de reforço da Janssen para vacinados em 26/06/2021, 06/07/2021 e 20/08/2021, no Auditório do Centro de Saúde, das 10h às 13h.
Para poder receber a sua dose, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Carteira de vacinação;
- Documento com CPF;
- Carteira do SUS (se tiver).
Lembrando que, não podem receber a vacina contra a Covid-19:
- Pacientes com sintomas de doenças agudas febris;
- Pacientes com sintomas gripais sugestivos de infecção por coronavírus ou PCR POSITIVO;
- Pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem ser vacinados com pelo menos um mês de intervalo entre a administração da imunoglobulina e a vacina, de forma a não interferir na resposta imunológica;
- Pacientes portadores de Doenças Reumáticas Imunomediadas (DRIM): Deve ter orientação por médico especialista;
- Pacientes oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos: a avaliação deverá ser realizada pelo paciente em conjunto com o médico assistente;
- Intervalo da vacina do Dt e Hepatite B e da Gripe, deve ter intervalo de 15 dias;
- Gestantes e puérperas devem AGENDAR vacinas, pelo telefone (54) 3461-8970.
Fonte: Nota de recomendações referentes a estratégias para a campanha de Vacinação contra a COVID-19 para a população prioritária de idosos (05/02/2021).
Para mais informações entre em contato pelo telefone (54) 3461-8913.
Por Assessoria de Imprensa
Artes: Sandro Darsie
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma