Porém, portadores de doenças crônicas e demais,
ainda devem utilizar para sua proteção.
A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Administração, publicou em seu Diário Oficial na última sexta-feira, 19, o Decreto nº 3.935, que libera o uso de máscaras em estabelecimentos de atendimento em saúde no município.
Este decreto revoga o §1º do art. 1º do Decreto 3.859, não sendo mais obrigatório usar máscaras em todos os estabelecimentos públicos e privados de saúde, inclusive farmácias e laboratórios clínicos, tanto para trabalhadores da saúde como para pacientes, acompanhantes ou visitantes.
Vale ressaltar que, ainda é recomendável o uso de máscaras de proteção individual por imunossuprimidos e imunodeprimidos, portadores de doenças crônicas, pessoas com comorbidades, gestantes, idosos e pessoas que ainda não tenham o esquema vacinal completo. Bem como, quem tiver contaminado ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus, durante o período de transmissão, que deverão permanecer utilizando.
Essa decisão se deve às boas taxas de vacinação e ótima situação epidemiológica no Município, com a diminuição sistemática de atendimentos Covid-19 nas unidades de saúde.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Local passa a oferecer novas opções de lazer, práticas esportivas e bem-estar à população integrando atividades com a natureza
Quatro caminhões, dois utilitários e uma minivan irão garantir o suporte às demandas do município
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Secretaria da Agricultura divulga orientações e oferece suporte na transição para a NF-e
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Evento tem a participação do SAMU e dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa