Com a captação, 2 mil litros são
utilizados diariamente na escola.
Nesta quarta, dia 17, a implantação do sistema de captação e uso da água da chuva na escola Prefeito José Chies completou um ano de funcionamento.
Segundo o diretor Paulo Cesar Bellaver, cerca de 125 mil litros de água foram captados neste período, que é utilizada principalmente nos banheiros da escola e também para as atividades no pátio como limpeza e irrigação de canteiros. Com essa captação, a água potável deixou de ser retirada do subsolo e tratada para ser usada nestes locais.
Com o sistema funcionando a pleno, a escola obtém cerca de 2 mil litros/dia de uso da água da chuva para cerca de 500 alunos e colaboradores. Isso comprova o sucesso da implantação do sistema.
Clique aqui e assista o vídeo do diretor Paulo Cesar Bellaver.
Intervenção na via do Bairro Bela Vista contempla asfalto próximo ao acesso à Escola Basílio Nazareno Ceratti
Secretaria da Saúde chama os cidadãos para auxiliarem nos cuidados contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti
Convocados deverão comparecer obrigatoriamente no ginásio do Bairro Triângulo, no próximo dia 04 de fevereiro
A prefeita em exercício Beatriz Martin Bianco, recebeu a comitiva no gabinete
O recadastramento é exclusivo para moradores de Carlos Barbosa, e segue até 31 de julho de 2026
Pedidos podem ser feitos até 6 de fevereiro junto à Secretaria da Agricultura; entrega está prevista para a primeira quinzena do mês
Programa de desenvolvimento econômico agora conta com inscrições online, garantindo mais agilidade, transparência e praticidade aos interessados
Ao longo de 2026, serão realizadas três campanhas externas com expectativa de grande participação de voluntários