Saúde divulga nova fase de recolhimento de materiais que possam acumular água nas zonas urbana e rural do município
A Secretaria Municipal da Saúde, através do setor de Vigilância Ambiental, está promovendo a última edição da Campanha Bota Fora de 2025 neste fim de novembro e início de dezembro. A ação busca conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de materiais que possam acumular água, prevenindo a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Itens como vasilhames, baldes, garrafas, caixas d’água, latas de tinta, pneus e outros do tipo serão coletados por equipes da Vigilância Ambiental, utilizando transporte adequado para garantir a destinação correta dos materiais.
Nesta última edição do ano, serão realizadas coletas nas zonas urbana e rural do município, conforme programação:
Cidade (zona urbana)
• Dia 24/11 (segunda-feira): Arcoverde, Fátima, Ponte Seca, São Paulo;
• Dia 25/11 (terça-feira): Imigrantes, Linha Vitória, Vila Nova, Vitória;
• Dia 26/11 (quarta-feira): Aurora, Bela Vista, Triângulo, Navegantes;
• Dia 27/11 (quinta-feira): Aparecida, Centro, Planalto;
• Dia 28/11 (sexta-feira): Repasse em todos os locais.
Interior (zona rural)
• Dia 01/12 (segunda-feira): Desvio Machado, São Luiz, Santa Luiza, Forromeco;
• Dia 02/12 (terça-feira): Santa Clara, Torino, Torino Baixo, Santa Clara Baixa, São José;
• Dia 03/12 (quarta-feira): Linha 19, Linha 12, Linha Sobra, Alpinada, Arcoverde, Coblens;
• Dia 04/12 (quinta-feira): 1ª Seção de Castro, Sete de Castro, Linha Vitória, Linha Brasília;
• Dia 05/12 (sexta-feira): Santo Antônio de Castro, São Sebastião de Castro, Cinco Alto, Cinco Baixo, São Rafael;
• Dia 08/12 (segunda-feira): Repasse em todos os locais.
Moradores do interior devem reunir os materiais para coleta no salão de cada comunidade.
Mais informações podem ser obtidas com o setor responsável pelos telefones (54) 3461-8942 ou (54) 3698-1348.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Sandro Darsie
Atualização auxilia planejamento urbano, fiscalização e gestão eficiente do município
Reconhecimento destaca a qualidade da gestão dos recursos da Assistência Social
Prefeito Everson Kirch detalhou ações, investimentos e avanços de todas as secretarias do município
Evento inicia às 15h, no Centro, e segue em procissão até o bairro São Paulo
Trecho no Bairro Aparecida será bloqueado para obras de recomposição do pavimento, até quinta-feira (2)
Premiação aconteceu agora há pouco e destacou 11 talentos do município em 11 modalidades
Atualização dos dados é necessária para acessar o novo sistema digital de marcação de consultas e exames no App Barbosa Digital do município
Serviço é realizado de forma presencial na sala do IPRAM, das 9h às 11h30 de segunda a sexta, ou online através do APP Barbosa Digital