No final do mês de maio, a Secretaria Municipal da Saúde passou por uma migração do MV Sistemas para o sistema Multi24h, tornando-se compatível com o sistema das outras Secretarias.
Com a migração dos sistemas, o município está integrando todos os dados da população, tendo maior gerenciamento sobre os serviços prestados e quais beneficiários tiveram acesso a eles. Com este novo sistema, o gestor possui mais segurança na tomada de decisões e na elaboração de políticas, podendo tomar atitudes que visem agilizar a prestação de serviços e saber qual área necessita ser melhorada.
Todos os setores do município já estão operando com o novo sistema e passam a fazer parte da política de Cadastro único, hospedados em nuvem, em um banco de dados único e totalmente integrados.
Para melhora na agilidade do atendimento no Centro Municipal de Saúde, estão sendo alteradas normas internas para agilizar a geração de login e senha totalmente digital, sem a necessidade de apresentar documentos e/ou declarações em papel para que seja possível o acesso "restrito" a serviços como o "agendamento de consulta" via sistema, sem necessidade de ligar ou se deslocar até o posto.
Para tanto, necessitamos a identificação de que o requerente seja cadastrado com "login e senha". Este serviço estará sendo disponibilizado nas próximas semanas.
Neste momento, o Centro Municipal de Saúde está disponibilizando um totem para a retirada de "senha" digital, registrando todos o horários desde a chegada do paciente até a sua saída, para os atendimentos presenciais. Assim, haverá o conhecimento do tempo que está sendo disponibilizado em cada setor do atendimento.
Orientações sobre o funcionamento do totem:
1- Ao chegar no Centro de Saúde, o munícipe encontrará o totem ao lado da porta e deverá selecionar se é "prioritário ou convencional", neste momento é gerada uma senha e impressa automaticamente;
2- O sistema Multi24h já colocará em ordem os prioritários e os convencionais;
3- A recepcionista através do sistema Multi24h, selecionará a próxima senha a ser chamada e a mesma é mostrada na tela da TV que está integrada, emitindo um aviso sonoro e indicando qual guichê o paciente deve se direcionar;
4- Essa senha é utilizada para todo o andamento da consulta, ou seja, desde a recepção, triagem, atendimento médico e a saída.
Local passa a oferecer novas opções de lazer, práticas esportivas e bem-estar à população integrando atividades com a natureza
Quatro caminhões, dois utilitários e uma minivan irão garantir o suporte às demandas do município
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Secretaria da Agricultura divulga orientações e oferece suporte na transição para a NF-e
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Evento tem a participação do SAMU e dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa