O Telecentro Comunitário de Carlos Barbosa, que é coordenado pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte, disponibiliza gratuitamente, capacitações na área digital a todas as idades. Dentre as atividades, está o curso de Smartphone, que hoje conta com a participação de 60 alunos.
As aulas são divididas em oito turmas, das quais a faixa etária que predomina é de pessoas com idades de 50 a 90 anos. Com esta iniciativa, a Administração Municipal busca proporcionar qualidade de vida à comunidade, bem como a inclusão no mundo digital, mostrando os benefícios e cuidados que se devem ter com o acesso à internet.
Quem quiser participar do curso de Smartphone, aprender mais sobre seu dispositivo, pode se inscrever diretamente no Telecentro, localizado na rua Andrea Pontin, nº 190, Edifício Irene Regla, no Centro, ou através do fone 3433-2184. O horário de atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
Distribuição beneficia diretamente agricultores familiares do município.
Ações incluem patrulhamento diário, educação preventiva e zelo por um ambiente escolar propício ao aprendizado.
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.