O frio da última semana e a instabilidade no Estado, já mostram de como será o nosso inverno. E a Campanha do Agasalho que neste ano tem como tema “Mais do que nunca, é tempo de solidariedade”, vem de encontro ao momento em que estamos vivendo. E nossos barbosenses abraçaram mais do que nunca esta causa em prol das famílias carentes.
A campanha deste ano está ocorrendo no formato drive-thru, para manter os cuidados de prevenção a COVID-19 e conta com a parceria da Defesa Civil, e Secretarias Municipais de Assistência Social e Habitação e Segurança e Trânsito. Quem quiser doar, tem até o dia 15 de julho sendo que neste ano as coletas ocorrem em dias alternados, abrangendo bairros e comunidades do interior. Confira o cronograma:
07/07: Bairro Vila Nova (em frente aos Bombeiros) | Das 17h às 20h
09/07: Centro (Feira do Produtor) | Das 17h às 20h
11/07: (sábado): Bairro Ponte Seca (em frente ao CTG) | Das 8h às 11h
13/07: Sub Prefeitura de Santo Antônio de Castro | Das 17h às 20h
15/07: Sub Prefeitura do Cinco Alto | Das 17h às 20h
A prioridade da arrecadação deste ano são roupas infantis e cobertores, porém outras peças podem ser doadas, exceto roupas de verão e íntimas. As mesmas devem ser acondicionadas em sacolas embaladas e separadas para facilitar a triagem. Exemplo da separação: em uma sacola 4 calças masculinas, em outra 4 casacos infantis.
As doações ficarão por 15 dias em um local específico “de quarentena”, para somente após passar por triagem e ser encaminhada a população. Mais informações pelo fone 3433.2902, na Secretaria de Assistência Social e Habitação.
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito |
Divulgação
A programação aconteceu durante toda essa sexta-feira, 24, com palestrantes formadoras do Aprende Brasil
O prazo para protocolar o requerimento e a documentação é até o dia 30 de Setembro de 2026
Victor de Moura se destacou em mais um evento científico internacional com um projeto que reduz o impacto sobre o meio ambiente e traz benefícios para o planeta
Deixar espaços para o plantio de árvores na calçada é obrigatório por lei
As ações enfatizam a importância do uso dos equipamentos com cautela e segurança
As secretarias de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas e Meio Ambiente alertam o cidadão de que o serviço é de responsabilidade da concessionária de energia
A mudança temporária acontecerá em razão de férias de servidores
Provas objetivas acontecem na UCS, em Caxias do Sul