A sexta-feira, dia 15, será de fé e emoção pelas ruas da cidade. Após o período da pandemia de covid-19, a Encenação da Paixão de Cristo volta a celebrar a espiritualidade dos barbosenses e público visitante.
A encenação inicia após a celebração da Sexta-feira Santa, marcada para às 15h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus. As cenas que retraram os últimos momentos de vida de Jesus Cristo desenrolam-se desde o Centro ao bairro São Paulo, onde o Morro Calvário recebe os momentos culminantes da crucificação e ressurreição.
O trajeto de 2,8 quilômetros é marcado pela caminhada de Jesus, representado por César Campeol, com procissão que reúne centenas de voluntários, que colocam rostos barbosenses nos papéis de apóstolos, Pilatos, Maria, entre outros.
O grande teatro ao ar livre acontece sob grande aparato de sonorização e iluminação, contando ainda com equipe de locução, música e apoio de trânsito.
A Encenação da Paixão de Cristo é realizada pela Administração Municipal por meio da Proarte, em parceria com a Paróquia. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será cancelado.
Distribuição beneficia diretamente agricultores familiares do município.
Ações incluem patrulhamento diário, educação preventiva e zelo por um ambiente escolar propício ao aprendizado.
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.