Na manhã desta sexta-feira, 07, servidores municipais receberam treinamento para o Projeto RedeSimples que o Município vai aderir nas próximas semanas. Na oportunidade, estiveram presentes o Secretário da Fazenda, José Carlos Custódio, a Secretária da Administração, Clarisse Fátima Lagunaz, e virtualmente, conduzindo a capacitação, o representante do SEBRAE Mayquel Rode. A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, RedeSimples, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil.
Aderindo ao projeto, o Município diminuirá a burocracia e aumentará a agilidade no licenciamento de empresas, pois a RedeSimples vai integrar os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial. Assim, ficará mais fácil ao empreendedor barbosense abrir sua empresa, visto que, com a nova sistemática será possível uma redução do tempo para andamento no processo de obtenção de alvarás em Carlos Barbosa.
Para o Secretário Municipal da Fazenda, José Carlos Custódio, a expectativa do Poder Público com relação a RedeSimples, é que em um dia apenas esteja pronto a abertura da empresa. “Hoje, o processo chega a demorar em torno de 30 dias”, enfatiza o Secretário.
Mais informações podem ser adquiridas pelo fone 3461-8830.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma