Na manhã desta sexta-feira, 07, servidores municipais receberam treinamento para o Projeto RedeSimples que o Município vai aderir nas próximas semanas. Na oportunidade, estiveram presentes o Secretário da Fazenda, José Carlos Custódio, a Secretária da Administração, Clarisse Fátima Lagunaz, e virtualmente, conduzindo a capacitação, o representante do SEBRAE Mayquel Rode. A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, RedeSimples, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil.
Aderindo ao projeto, o Município diminuirá a burocracia e aumentará a agilidade no licenciamento de empresas, pois a RedeSimples vai integrar os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial. Assim, ficará mais fácil ao empreendedor barbosense abrir sua empresa, visto que, com a nova sistemática será possível uma redução do tempo para andamento no processo de obtenção de alvarás em Carlos Barbosa.
Para o Secretário Municipal da Fazenda, José Carlos Custódio, a expectativa do Poder Público com relação a RedeSimples, é que em um dia apenas esteja pronto a abertura da empresa. “Hoje, o processo chega a demorar em torno de 30 dias”, enfatiza o Secretário.
Mais informações podem ser adquiridas pelo fone 3461-8830.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.