Nesta terça-feira, 27, uma equipe da Administração Municipal realizou o serviço de podas na Avenida Presidente Kennedy. A iniciativa tem por objetivo eliminar o confronto da copa das árvores com a fiação elétrica e iluminação pública, bem como remover os galhos danificados. Informamos que este trabalho está de acordo com a Autorização Municipal de Licenciamento n°44/2018.
Confira o guia rápido sobre podas de árvores:
*Respeite a distância mínima para o corte de raízes
A distância mínima deve ser de 50 centímetros ou mais, do tronco para fixar e estabilizar o vegetal impedindo a sua queda.
*O corte acima do nó deve ser feito em três passos
O primeiro corte serve para o galho não rachar e o segundo, para diminuir o tamanho. O corte na diagonal com aparelhos afiados, mas nunca facões.
*Corte apenas galhos mais finos
É necessário deixar galhos maiores intactos para a árvore se manter. O corte radical deixa a árvore vulnerável a doenças e à ação do tempo.
*Respeite a época de poda de cada espécie
Em geral recomenda-se podar nos meses de maio a agosto. NUNCA faça podas antes da queda das folhas.
Lembre-se: Antes de efetuar qualquer poda é preciso entrar em contato com o setor de Meio Ambiente da Prefeitura através do 3461-8877.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Felipe Ferla
Provas objetivas acontecem na UCS, em Caxias do Sul
O município busca incentivar a população a votar em projeto que visa criar/fortalecer um espaço de acolhimento institucional na região
Solenidade de premiação acontece em meio à 34ª Feira do Livro de Carlos Barbosa
Equipes receberam mais informações sobre técnicas para realizar podas corretas e eficientes
A 15ª edição reuniu oito equipes para a competição
Encontro estratégico definiu diretrizes de prevenção, planejamento e ajustes na frota para o período de chuvas previsto até novembro
Os produtos foram aplicados em locais que apresentam maiores índices de aparecimento de baratas e roedores
O agraciamento fortifica os laços da Prefeitura com o CEC, visando à proteção e o desenvolvimento de crianças e adolescentes