A última semana de outubro tem como destaque a Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon com a realização da Semana da Biblioteca. Neste ano, o evento voltado aos apreciadores dos livros e da leitura conta com minioficina de escrita criativa e bate-papo com vencedores.
A programação conta com quatro encontros diários na própria Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon (veja abaixo). Todas as atividades são gratuitas.
A minioficina de escrita criativa tem limite de sete vagas direcionadas ao público com idade superior a 15 anos. Os interessados podem inscrever-se pelo telefone (54) 3433-2182.
Programação da Semana da Biblioteca 2022 – Local: Biblioteca Pública Municipal
24/10, segunda-feira, 18h30min – Minioficina de escrita criativa (7 vagas)
25/10, terça-feira, 17h30min – Encontro do Clube de Leitura (livro “A Trégua”, de Mario Benedetti)
26/10, quarta-feira, 18h30min – Bate-papo com vencedores do Concurso Literário Município de Carlos Barbosa
27/10, quinta-feira, 19h30min – Bate-papo com vencedores do Concurso Literário Município de Carlos Barbosa
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.