Na próxima semana, nos dias 25, 27 e 29 de Outubro, acontecerá a Semana da Biblioteca 2021. Neste ano, o evento incentiva a criação do Clube da Leitura, um espaço para os leitores compartilharem experiências sobre livros e leituras.
A programação conta com três encontros presenciais a serem realizados na própria Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon (veja abaixo). As atividades são voltadas tanto para interessados em participar do clube quanto para a comunidade em geral.
“A proposta é que pessoas que gostam de ler possam se encontrar em um espaço de fala e escuta, troca de impressões, dicas. Falar sobre as obras lidas e conhecer outros pontos de vista engrandece a experiência de leitura”, diz o diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari.
A bibliotecária Aline Sanders da Silva convida a comunidade a participar das atividades da Semana da Biblioteca: “A leitura é estimulante e enriquecedora. Convidamos a todos para que venham interagir e compartilhar o amor pelos livros e pela leitura com outros leitores! Se ler é bom, ler e compartilhar reflexões com outros leitores é ainda melhor!”
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3433-2182.
Programação da Semana da Biblioteca 2021 – Local: Biblioteca Pública Municipal
25/10, segunda-feira, 17h30min – Bate-papo sobre a importância da leitura em nosso cotidiano;
27/10, quarta-feira, 17h30min – Bate-papo com o escritor (e leitor) Diogo Guerra, autor dos livros “Crônicas de uma vida nem tão anunciada” e “Um vaga-lume na escuridão: crônicas”;
29/10, sexta-feira, 17h30min – Ato de fundação do Clube da Leitura, com definições sobre o funcionamento da atividade.
Em caso de sintomas gripais, por favor fique em casa. A segurança de todos é prioridade.
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Comunidade pode participar respondendo o questionário e contribuindo com a pesquisa.
Iniciativa promove debates sobre violência, bullying, perigos na internet e uso de celular nas escolas.
Ajude a definir metas e programas que impactam diretamente o dia a dia do município.
Cerimônia celebra conclusão das obras na Rua Vereador Ubaldo Baldasso e Avenida Presidente Kennedy.
Comunidade barbosense aproveitou a coleta no Hospital Tacchini Carlos Barbosa para doar sangue.
Evite custos adicionais quitando sua parcela até a data de vencimento.
Leitores podem acessar o acervo no turno da manhã