A Fundação de Cultura e Arte – Proarte, está participando das ações para implementar a Lei Aldir Blanc na comunidade cultural barbosense, desde que a mesma foi sancionada pelo Presidente no mês de junho. Desta forma a entidade criou dois formulários para atualização de dados e informações tanto por parte dos artistas, quanto dos espaços culturais.
Os segmentos culturais que têm interesse em receber recursos financeiros pela Lei Aldir Blanc, precisam preencher os formulários para atualização cadastral, que estão disponíveis no site do Município, na página da Proarte, através do link: https://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/secretarias/proarte/14/lei-aldir-blanc/461.
A entrega dos formulários é on-line, não sendo necessária a impressão de documentos. Essas medidas foram tomadas, para continuarmos com a prevenção e combate a COVID-19. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3433.2181, na Proarte.
Entenda a Lei Aldir Blanc:
A Lei Aldir Blanc, prevê repasse de R$3 bilhões para o setor cultural brasileiro.
Aqui no RS, com a finalidade de implementar a lei nos 497 municípios, a Famurs, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic), propõe agenda de atividades para que, de forma democrática e amparada pelo Sistema Estadual de Cultura (SEC), possa criar instâncias de operacionalização no pacto entre Estado e Municípios.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.